Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sábado, 18 de maio de 2013

74ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 21-2-1971
Rio de Janeiro - Brasil

NOVA ORGANIZAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL EM FAVOR DAS ALMAS ENCARNADAS – COMO SE DISTINGUEM AS ALMAS QUE ORAM – SETE A NOVE BILHÕES DE ALMAS NA TERRA NO SEC.XXI – SENSÍVEL TRANSFORMAÇÃO EM TODOS OS PLANETAS

PARA PODER ATENDER as necessidades das almas que se encontram na Terra, o Senhor Jesus vem concluir a organização de um serviço espiritual em estreito contato com o ambiente terreno. Numerosas Entidades altamente evoluídas foram convocadas pelo Senhor para participarem desse novo serviço, tendo sob a sua direção alguns milhares de outras Entidades menos evoluídas, que se manterão em contato direto com as almas encarnadas.

Com essa nova organização de trabalho espiritual, espera o Senhor Jesus eliminar do ambiente terreno um sem número de obstáculos que tanto têm dificultado a marcha das almas encarnadas na senda do seu progresso espiritual. Espera ainda o Senhor Jesus contribuir dessa maneira para que as milhares de almas encarnadas em final de aprendizado terreno possam efetivamente concluí-lo a fim de poderem regressar ao Alto já na categoria de almas redimidas.

O trabalho das Entidades assistentes do novo serviço espiritual, consistirá em auscultar de perto as necessidades e aspirações das almas encarnadas ajudando-as em tudo o que puderem a realizá-las. Está claro que aqui se trata de necessidades e aspirações consideradas justas e merecidas pelas almas encarnadas, e não de todas e quaisquer outras aspirações cuja realização pudesse prejudicá-las.

O Senhor Jesus agora instalado no solo terreno deseja impulsionar ao máximo o progresso de todos os homens e mulheres, dado que o número de vidas terrenas de cada um já seriam suficientes para haverem concluído o seu aprendizado na Terra. Deseja o Senhor Jesus que o Seu novo serviço de assistência espiritual possa auxiliar os seres humanos melhor preparados espiritualmente a adquirir o volume de luzes e bênçãos de que ainda carecem para a sua redenção espiritual.

Uma condição se faz necessária à aproximação das Entidades espirituais das almas encarnadas para as ajudar a progredir. Essa condição depende exclusivamente das próprias almas encarnadas, que consiste da coloração que todas ostentam em sua aura. As almas, por exemplo, que se habituaram a orar e meditar diariamente, vão adquirindo com a continuidade desse hábito, uma certa luminosidade em sua aura, luminosidade que se amplia diariamente até se constituir num pequeno foco de luz. Este fato as destaca das demais, daquelas que ainda não adotaram o mesmo hábito. Assim destacadas, estas almas atraem para junto de si as Entidades espirituais lotadas no novo serviço de assistência espiritual recém-criado pelo Senhor Jesus, as quais se empenham em cooperar em tudo o que puderem em benefício de suas assistidas.

Isto vai representar indubitavelmente um grande impulso às almas que fizerem por merecê-lo através de atos e pensamentos, devendo contribuir para a iluminação total de muitos milhares de almas em fim de aprendizado. 

São dois os objetivos que levaram o Senhor Jesus a empreender a criação deste novo serviço de assistência espiritual. O primeiro consiste na ajuda substancial que está sendo dada às almas em condições de a merecerem, para que possam concluir na presente encarnação o seu curso de desenvolvimento espiritual iniciado há milênios de milênios. O segundo objetivo do Senhor Jesus consiste em preparar alguns milhares de almas atualmente na Terra para as tarefas do século XXI, quando deverão voltar ao ambiente terreno, não mais encarnadas em tarefas de sofrimento, mas na categoria de Guias espirituais de outras almas encarnadas. 

Considera o Senhor Jesus que durante o século XXI já deverão estar encarnadas no solo terreno para mais de sete bilhões de almas, sendo por isso necessário preparar desde agora aquelas que virão colaborar no serviço divino na categoria de Guias espirituais. Daí o empenho do Senhor em auxiliar aquelas que se encontram mais adiantadas espiritualmente para que concluam o seu curso de aprendizado terreno.

Eis aí um novo e importante serviço espiritual já em pleno funcionamento, do qual tomaram conhecimento numerosas almas que passaram a sentir a presença das Entidades espirituais que as assistem. Haverá, porventura, alguém que prefira continuar a arcar com os sofrimentos peculiares às almas encarnadas, em vez de se candidatar à tarefa luminosa de Guias espirituais dos seus irmãos terrenos? Esta pergunta o Senhor Jesus faz à todas as almas presentemente encarnadas para que meditem seriamente e respondam a si mesmas.

Desde mais de dois séculos o Senhor se preocupava seriamente com a morosidade verificada no progresso de uma grande maioria das almas encarnadas, mais devotadas aos interesses de sua vida terrena do que propriamente aos objetivos espirituais que as trouxeram à Terra. Imaginou então o Senhor Jesus um meio de  poder influir substancialmente na vivência das almas encarnadas, despertando-as e ajudando-as a progredir espiritualmente. O assunto foi largamente debatido em numerosas assembléias constituídas pelas Entidades mais evoluídas do mundo espiritual, das quais resultou a elaboração do Estatuto deste novo serviço de assistência espiritual junto as almas encarnadas. Elaborado e aprovado o Estatuto deste novo serviço, foram então convocadas as Entidades que deveriam chefiá-lo na Terra, cujo número orça por milhares, e em seguida as Entidades menores que constituirão a ligação direta com as almas encarnadas de todas as regiões do mundo terreno.

Como é fácil de concluir, o número de Entidades menores deve exceder de um milhão em toda superfície terrena, para atender e servir a todas as almas em condições de merecer essa ajuda. Ao criar o Senhor Jesus a Sua NOVA ORDEM para acelerar o esclarecimento das almas encarnadas, achou necessário criar também um novo serviço de assistência espiritual às almas encarnadas, o qual já se encontra em pleno funcionamento. De todo este empenho do Senhor Jesus em favor do progresso espiritual das almas que se encontram presentemente na Terra, há de resultar um maior índice de progresso evolutivo das almas que cumprem encarnações de aprendizado terreno.

Um esclarecimento oportuno que o Senhor Jesus deseja oferecer aos leitores de Suas Mensagens, é que uma sensível transformação está sendo operada em quase todos os planetas deste sistema solar, no sentido da aceleração da vida em todos os sentidos. Da reunião havida em princípios do século XX em determinado ponto do Universo, com a presença dos dirigentes e assistentes dos diversos planetas, ficou constatado que o ritmo evolutivo das almas encarnadas nos diversos mundos estava sendo demasiado lento em face dos novos rumos alcançados pelo espírito científico em todos os quadrantes. Isto constatado e demonstrado suficientemente pelos dirigentes dos diversos planetas, estudou-se a melhor maneira de poderem os mesmos promover a evolução das almas em ritmo mais acelerado do que o fixado há milênios.

No caso particular da Terra, informou o Senhor Jesus que havendo chegado a mesma conclusão desde alguns séculos, havia imaginado a criação de um serviço de assistência espiritual às almas encarnadas, precisamente nos moldes agora postos em prática. Esta idéia do Senhor Jesus foi alvo do apoio total dos dirigentes dos mundos vizinhos, os quais a consideraram de grande eficiência para o aceleramento evolutivo das almas encarnadas. Assim aplaudida a idéia do Senhor Jesus, foi a mesma posta imediatamente em prática na Terra, podendo dizer-se nesta altura do século que muitos milhares de almas encarnadas se encontram em vias de conclusão do seu aprendizado terreno. Os pensamentos e as vibrações emitidas por esses milhares de almas deixaram de impregnar-se das coisas terrenas como anteriormente e passaram a refletir a posse de um nível moral aprimorado, mais voltado para as coisas do Alto do que para as coisas da Terra de nível inferior.

Com a continuidade e ampliação do novo serviço de assistência espiritual a todas as almas encarnadas, espera o Senhor Jesus poder elevar à redenção espiritual cerca de três quartas partes da população atual da Terra. A outra quarta parte da população, constituída de almas relativamente novas na Terra, continuará o seu aprendizado na encarnação atual, quando regressará ao mundo espiritual para um estágio de aproximadamente duzentos anos, durante o qual tratará de assimilar quanto tiver aprendido na Terra. Em seu lugar descerão à Terra outras almas que lá aguardam uma nova oportunidade de evoluírem em contato com as tarefas peculiares a este plano físico. Elas estão verdadeiramente ansiosas por essa nova oportunidade.