Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 9 de maio de 2013

72ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 14-2-1971
Rio de Janeiro – Brasil

DEZENAS DE GERAÇÕES JÁ VIVERAM NA TERRA – MANEIRA DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA ESPIRITUAL – A CRIAÇÃO DA NOVA ORDEM DE JESUS – NECESSIDADE DO REGRESSO DIRETO AO TRABALHO DO LAR – ACELERAÇÃO DO PROGRESSO ESPIRITUAL

O MUNDO TERRENO, um dos menores que se movimentam no espaço cósmico, muito progrediu desde que se tornou habitável pelos seres humanos. Aqui viveram muitas dezenas de gerações de almas encarnadas em busca de experiências que se transformaram em luz e progresso espiritual. Vidas bastante difíceis viveram os vários bilhões de almas aqui encarnadas desde os primórdios da Terra, quase todas possuidoras hoje em dia dos mais altos níveis evolutivos.

Habita presentemente o pequeno mundo terreno uma categoria de almas que em sua maioria poderá concluir na presente encarnação o seu aprendizado terreno e ser promovida à vivência em planos de mais intensa luminosidade. Para que tal aconteça necessário se torna que todos os homens e mulheres se voltem sinceramente para a vida espiritual, a sua próxima vida, desprendendo-se o quanto possível das coisas materiais.

Voltando seus pensamentos para a vida espiritual que se aproxima de todos os homens e mulheres que vivem na Terra, suas mentes irão recebendo inspiração no encaminhamento de suas atividades terrenas, e elevando gradualmente o seu nível vibratório, o que muito representa na preparação do futuro espiritual de cada um.

A preparação das almas encarnadas para a vida espiritual é muito mais fácil de realizar do que a muitas delas possa parecer. Bastará, para isso, que o homem como a mulher já se levantem do leito com a idéia do preparo espiritual para vencerem as tarefas desse dia. Elevarão então a sua prece matutina à Divindade rogando-lhe proteção e ajuda nas suas atividades do dia, e que possam realizá-las em perfeita harmonia com os ditames das leis divinas, para que em seu desenvolvimento não possam prejudicar a terceiros, mas antes ajudá-los no que puderem.

Uma prece assim elevada pelas almas encarnadas à Divindade nas horas matinais, dar-lhes-à a segurança da presença das Forças Superiores nos seus trabalhos, e conseqüente ajuda e inspiração. As almas que isto fizerem por hábito diário, podem estar certas de que estão realmente se preparando para ingressar a seu tempo na vida espiritual aureoladas de belas luminosidades que muito as elevarão em sua escala espiritual.

Preparando-se desde as horas matinais como ficou indicado nas linhas acima, é de esperar que todas as suas atividades se tornem bem mais fáceis de desempenhar, uma vez que estarão assistidas e inspiradas pelas Forças Superiores, ou seja, a própria Divina Providência. E quem puder contar com a ajuda da Divina Providência em seus labores terrenos, já estará por si mesmo no caminho da luz e do progresso espiritual.

A prática do que aí fica pelas almas que desejarem acelerar ao máximo o seu progresso espiritual, determinará o refinamento gradativo de todas as suas atitudes humanas, como conseqüência das luzes e bênçãos que vão sendo acumuladas no seu diadema espiritual, que é, na Terra, a luminosidade da aura de todas as pessoas, somente visível às almas desencarnadas. Pela maior ou menor luminosidade ostentada pelos seres humanos é que todos nós, invisíveis, podemos aferir do estado de desenvolvimento espiritual de cada um. 

Sendo efetivamente este o objetivo de todas as almas que descem à Terra para uma nova existência na carne, sabe-se que uma grande maioria não procura alcançá-lo, mais pelo seu desconhecimento do que por desídia ou outros motivos. Isto deveria constituir a base de todos os ensinamentos religiosos na Terra, se as várias religiões se empenhassem verdadeiramente em preparar os seus adeptos no caminho da espiritualidade.

A criação desta NOVA ORDEM DE JESUS veio especialmente para cuidar deste e de outros objetivos, na certeza de que esta ORDEM se tornará, em breve o farol e o roteiro de todas as almas encarnadas. Vencido, portanto, mais um dia de atividades subordinadas aos ensinamentos das leis espirituais, eis que mais um dia foi vencido pelas almas no melhor sentido, restando-lhes o contentamento de se acharem em perfeita harmonia com a Divina Providência, que são as Forças Superiores que dirigem e superintendem a vida universal.

Eis então chegado o momento de regresso ao lar para aqueles que exercem suas atividades fora dele. É muito importante recomendar aqui este pequeno detalhe: encerradas as atividades diurnas, o ser humano deve regressar diretamente ao lar, pois que as Entidades suas protetoras tem de o acompanhar ao respectivo lar, e não é por vários motivos conveniente que a criatura protegida se perca em digressões fora do seu trabalho, obrigando seus Protetores a acompanhá-la. 

A melhor prática, por conseguinte, é regressar diretamente ao lar ao convívio da família, que aguarda o momento do regresso do seu chefe ou ente querido. Embora isto pareça de somenos importância, é em verdade um passo essencial no progresso material de todas as almas encarnadas.

As pessoas que se afastam desta prática, seja para palestrar com amigos ou conhecidos, seja para passar num bar a ingerir aperitivos, começa por dispensar as Entidades protetoras que as acompanham, e dificilmente chegam a construir uma posição sólida na vida. É que a prosperidade material obedece a determinadas leis morais, e estas raramente se manifestam em relação às pessoas que desperdiçam parte do seu tempo em digressões fora do lar.

O Senhor Jesus reservou a presente Mensagem para esclarecer as criaturas humanas acerca de como devem viver o seu dia de trabalho.Terminado este com o regresso ao lar de todos os trabalhadores, aconselha o Senhor que o façam sob o sentimento de alegria pelo fato de estarem regressando ao seio da família em seu perfeito estado de saúde, não tendo sido vítimas de nenhum acidente pessoal. Então, ao reentrarem no lar deverão emitir um pensamento de gratidão à Divindade que é Deus, pela graça de terem sido preservados do mal naquele dia e se encontrarem novamente no seio da família. 

Este procedimento tem o mérito de testemunhar o agradecimento de uma alma aos seus Protetores espirituais, e dar-lhes novas forças para que continuem a protegê-la.

Isto é precisamente o que distingue as almas encarnadas, já possuidoras de alguma luz e experiência, dos seres irracionais que ainda cumprem tarefas bastante pesadas na senda evolutiva. Há, contudo, irracionais que sabem, usar de gratidão à Divina Providência, e o fazem nas vibrações que emitem no momento de receberem o alimento das mãos do homem. Nesses momentos os irracionais mais evoluídos emitem vibrações instintivas resultantes da alegria de estarem recebendo o desejado alimento. Aos seres humanos portanto, cumpre o dever de conscientemente se comunicarem com a Divindade por meio da prece, agradecendo-lhe no fim do dia a proteção, auxílio e graças recebidas, e rogando sua continuação para o dia seguinte. Ao chefe da família incumbe estender o pedido em favor de toda a família, com o que estará atraindo o maior bem para todos os seus.

Podereis acaso desejar indagar como só agora muitas almas encarnadas estão tomando conhecimento destes princípios, algumas marchando já para os seus dias finais na Terra. O Senhor Jesus esclarece a respeito, que o fato se deve à precariedade dos ensinamentos religiosos existentes na Terra, uma vez que numerosos dos responsáveis pela direção religiosa ou desconhecem tais princípios ou não os julgam importantes para os seus adeptos.

O fato, porém, de que são da máxima importância para o progresso e felicidade das almas encarnadas, é que o Senhor Jesus vem difundir tais princípios através de Suas Mensagens para que todas as almas encarnadas deles tomem conhecimento e os pratiquem.

Desta maneira todas elas podem acelerar notavelmente  o seu progresso espiritual iniciado há vários milhares de anos através de encarnações e encarnações bastante sofridas. Uma espécie de exame final haverá para todas as almas encarnadas e os ensinamentos desta Mensagem hão de valer por um impulso decisivo dado pessoalmente pelo Senhor Jesus a todas as almas encarnadas, em favor de um exame altamente satisfatório para elas, ao chegarem de regresso ao mundo espiritual.

Desde muito que os emissários do Senhor vêm anunciando aos quatro cantos do mundo terreno, que os tempos eram chegados, para que cada homem ou mulher se preparasse devidamente para enfrentá-los. Tal advertência, contudo, se logrou despertar um pequeno número, não chegou a ser entendida pelam aioria. Eis porém, que o Senhor Jesus resolveu transferir-se para o solo terreno com o propósito de completar o esclarecimento das almas encarnadas neste começo do século XXI. Há, pois, necessidade, diga-se mesmo necessidade imperiosa, de que todos os seres humanos, desde as crianças aos mais velhos adquiram o hábito de orar à Divindade todos os dias uma ou duas vezes, para que o perpassar dos tempos só contribua para a sua maior felicidade enquanto na Terra. 

Prestem sua melhor atenção à recomendação do Senhor Jesus.

A NOVA ORDEM é o farol e o roteiro das almas encarnadas.

Após o dia de trabalho emita um pensamento de gratidão a Deus, e tranquilamente chegue em casa – acompanhado pelo seu Guia.

Voltando seu pensamento para a vida espiritual, sua mente elevará seu nível vibratório e melhor o encaminhará na vida terrena.

Em mais quatro Mensagens tereis terminado o 1° volume, que bem compreendido, é Luz suficiente que permite prosseguirdes com segurança em vossa jornada.

O chefe da família se beneficia mais extensamente quando roga à Divindade
por todos os seus.

Há NECESSIDADE IMPERIOSA de que todos, desde as crianças, orem à Divindade, quando então ficarão certos do prazer e da necessidade imperiosa de o fazerem.

A NOVA ORDEM DE JESUS divulga a nova e amistosa advertência do Salvador, confiando nos Servidores para que ajudem a evitar o “desastre moral e físico” a que todos estão sujeitos.

A simplicidade e o comportamento de uma alma não traduzem qualquer atraso espiritual nem ausência de espiritualidade.

Desejoso de cooperar no serviço divino na Terra, eleve-se à REALIZAÇÃO DA DIVINDADE. (Mens. 73 )

“Sensível transformação está sendo operada em quase todos os planetas deste sistema solar” - considere a movimentação dos Irmãos de Luz no Espaço e trate de fazer sua parte.

O NOVO SERVIÇO DE assistência ESPIRITUAL é a última chance  a todos os interessados.

Quando um dos familiares mais queridos parte, é hora de se voltarem para a Divindade - na espiritualização há esclarecimento e consolo.

Mantenha o RESERVATÓRIO FLUÍDICO - somos parte dele.

As Mensagens do Senhor Jesus são decisivas para o êxito TOTAL do vosso EXAME FINAL.

A J U D A I - V O S
mais ainda, ajudando-nos a fazer chegar
estas mensagens a outras criaturas, da forma
possível e a vosso alcance.
TRABALHAI COM JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário