Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 19 de maio de 2013

77ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol II




Ditada pelo Apostolo Thomé
Em 6-3-1971
Rio de Janeiro - Brasil

NA ESCOLA TERRENA AS ALMAS APRIMORAM SEUS MELHORES SENTIMENTOS – SÉCULOS DE MEDITAÇÃO NO ALTO PARA AS ALMAS QUE DESDENHAREM ESTES ENSINAMENTOS – UM APELO DO SENHOR JESUS AOS SEUS LEITORES

AS CIRCUNSTÂNCIAS que envolvem a vida terrena, foram longamente estudadas pelas Forças Superiores do mundo espiritual, para o fim de serem aplicadas as medidas necessárias à vivência das almas que aqui se encontram encarnadas. Daí o planejamento dos acontecimentos que se estão verificando por toda parte, com vistas à melhoria das condições de vida neste pequeno planeta.

O Senhor Jesus vem acompanhando de perto esses acontecimentos, orientando e superintendendo os serviços de atendimento espiritual às almas que partem de regresso aos respectivos planos no Além, de maneira a proporcionar a todas o necessário conforto. Preocupa-se porém, o Senhor Jesus, muito mais com as almas que permanecem no solo terreno, as quais necessitam de aproveitar os dias, meses e anos de sua estada na Terra para alcançarem aquele nível vibratório que vieram buscar. 

E se, por quaisquer motivos, estas se descuidarem do seu aprimoramento moral, entretidas com esse mundo de ilusões em que vivem mergulhadas, isto será deveras para lamentar porque poderá importar num período de duzentos a trezentos anos de estacionamento no mundo espiritual, para que possam alcançar uma nova oportunidade de voltarem à Terra.

O Senhor Jesus deseja esclarecer a todas as almas presentemente encarnadas, que as condições evolutivas de cada uma encontram-se na vivência terrena, assim como os alunos de qualquer especialização só podem aprendê-la na respectiva escola. O aluno matricula-se no curso e passa a freqüentá-lo com toda assiduidade para receber os ensinamentos nele ministrados. Se, em vez de se empenhar na assimilação das matérias do curso, o aluno se descuidar, preocupado com assuntos vários, é claro que deixará de alcançar o grau de conhecimentos de que necessita, resultando na perda de tempo. 

Assim sucede às almas que descem à Terra. Elas planejaram uma existência na carne para alcançarem um determinado grau evolutivo, grau de há muito desejado para a sua ascendência espiritual, e aqui vieram com essa finalidade, visto como no plano espiritual as almas apenas podem usar os conhecimentos aprendidos em sua vivência na Terra. 

Sendo a Terra a escola para todas as almas do ciclo terreno, é nesta escola que todas têm de aprender os detalhes das leis divinas, que são infinitos. Aqui aprendem as almas a ampliar a sua formação sentimental em relação a tudo quanto às rodeia; aprendem a ver no semelhante, não um ser diferente, estranho ao seu círculo de vida familiar, mas um verdadeiro irmão, porque filho do mesmo Pai Celestial. 

É em contato com a vida terrena que as almas conseguem desenvolver e aprimorar os sentimentos que nelas se encontram em estado latente, e que, com o perpassar dos séculos e milênios as tornarão verdadeiros deuses a auxiliarem o Pai Celestial onde quer que sejam enviadas a viver, como emissárias autênticas do Criador e Dirigente Máximo de todos os mundos do Universo.

Por esse resumo, fácil será às almas encarnadas de todo o mundo terreno formar uma idéia do longo caminho que se abre à sua frente, o qual tanto poderá ser percorrido em dois ou três séculos como em vários milênios, tudo dependendo do esforço e decisão de cada uma. Aquelas que estas linhas virem em sua presente encarnação, e se dispuserem a aprimorar suas qualidades morais desde agora, hão de surpreender-se ao regressarem a seu tempo ao mundo espiritual, tal o progresso por elas alcançado, o que se traduz em luz espiritual. 

O Senhor Jesus terá grande alegria em recebê-las e felicitá-las pelo bom aproveitamento do tempo vivido no solo terreno, cumprindo inteiramente quanto prometeram ao descerem à Terra. A alegria do Senhor será tanto maior quanto isto lhe permitir formação de novos emissários ao meio terreno, conforme já foi especificado em Mensagens anteriores.

Podereis desejar saber o que sucederá às  almas presentemente encarnadas que descurarem o seu aprimoramento moral, ocupadas com outros interesses do seu meio terreno. O Senhor Jesus esclarece que as almas que preferirem continuar a viver sua vida material recheada de ilusões e alegrias fugazes, ao terminarem seu período de vida na Terra irão estagiar no plano a que pertencerem no Alto, onde terão os séculos porvindouros para meditar longamente sobre aquilo que fizeram e o que deixaram de fazer.

Certas podem ficar desde agora, que o mundo espiritual só possui um tipo de punição para as almas que lá permanecem: é deixá-las entregues à sua própria consciência por tempo indeterminado, que, pelo calendário terreno pode atingir a séculos ou milênios.

Isto representa naturalmente, um estacionamento mais ou menos longo na evolução dessas almas, porém, como a vida é infinita, as únicas prejudicadas são elas próprias que alongaram demasiado o caminho do seu progresso.

Poderá alguém desejar indagar ao Senhor Jesus, o que compete às almas encarnadas fazer, para se livrarem da situação acima descrita, e poderem empenhar-se com afinco desde agora na conquista daquele grau evolutivo que vieram buscar na Terra. O Senhor Jesus esclarece prazeroso às almas que tal indagação desejarem fazer que a primeira atitude a tomar é criarem o hábito da oração diária ao deitar, seguida de alguns minutos de meditação.

Este hábito terá desde logo uma influência decisiva em suas vidas, visto como a oração e a meditação proporcionarão ao seu Espírito condições excepcionais de orientação e segurança em todos os atos, evitando a prática de muitos deles que se tornariam pejorativos.

Desta maneira os homens como as mulheres passarão a sentir-se possuídos de uma força nova que os impulsionará pelo caminho reto que devem trilhar na vida, em perfeita harmonia com os ditames das leis divinas que regem a vida de todas as almas encarnadas. Possuídas desta nova força, estas almas verão grandemente ampliada a sua visão das coisas assim como os acontecimentos de ordem extraterrena, ao ponto de poderem considerar que tudo sucede em virtude de determinação superior, e por isso tudo quanto acontece só acontece para o bem de todas as almas encarnadas.

Prosseguindo neste caminho pelos dias que faltarem para a conclusão de sua estada na Terra, as almas que assim procederem estarão cumprindo realmente o prometido no Alto, e ao chegarem lá de regresso da Terra, hão de agradecer de joelhos ao Senhor Jesus estes esclarecimentos que aqui ficam. Acredita o Senhor Jesus que isto acontecerá à totalidade dos leitores de Suas Mensagens, e aqui lhes faz este pedido: num grande espírito de ajuda aos não leitores, transmitam-lhes estes esclarecimentos, no que já estarão trabalhando para o aceleramento do próprio progresso.

Gostaria o Senhor que a totalidade das almas encarnadas tomasse conhecimento destes esclarecimentos para que pudessem seguí-los também. O Senhor Jesus faz a propósito um apelo a todos os Seus estimados leitores: aqueles que mantiverem correspondência neste país ou no exterior, dêem-lhes conhecimento do conteúdo destas Mensagens do Senhor, cooperando desta maneira para a sua difusão entre o maior número possível de filhos de Deus. 

Para outros países, sugere e agradece o Senhor Jesus a versão de Suas Mensagens no respectivo idioma, inclusive para que nos mesmos se estabeleça um grupo de pessoas que possam constituir um ramo desta NOVA ORDEM, na certeza de que o Senhor abençoará esse ramo e o prestigiará com Sua presença. O Senhor considera da maior urgência o que aí fica, da necessidade de que o maior número de almas se prepare para alcançar a própria redenção. Aos leitores que assim colaborarem nos propósitos do Senhor, o Senhor Jesus oferecerá um belo galardão de luzes à chegada de cada um de regresso da Terra.

Será coisa difícil, o que o Senhor deseja? Absolutamente. Aqueles que desejarem algumas Mensagens para enviar aos seus amigos, enderecem o seu pedido à sede da ORDEM, e esta lhe as enviará sem nenhuma despesa. É este um valioso trabalho de colaboração que o Senhor Jesus agradecerá aos leitores que o realizarem.

O tempo voa, segundo o ditado, e é necessário aproveitar cada minuto no sentido do bem comum de toda a população terrena.

A recompensa será das mais valiosas para quantos se dispuserem a ajudar este grandioso trabalho de esclarecimento das almas encarnadas.