Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

terça-feira, 7 de outubro de 2014

20. VANTAGENS DA MEDITAÇÃO – Livro: As Forças do Bem.



Nosso Senhor Jesus Cristo, o meigo Nazareno, que aceitou o duro sacrifício de mergulhar na carne há perto de dois mil anos, está novamente sobre a face deste planeta, para conduzir os homens e mulheres à meta que lhes pertence nos planos do Além.

O Divino Mestre dirige e comanda um pomposo exército de luminosas entidades que se aproximam a todos os momentos dos seres humanos, a inspirar-lhes o sentimento do dever para com Deus, freqüentemente olvidado em sua memória carnal.

Preocupados como se encontram os encarnados, com o só objetivo de seus materiais interesses, necessitam deste divino serviço que se traduz na inspiração do dever, para que possam aproveitar, de sua atual passagem pela Terra, as luzes que uma vida espiritualizada lhes deve proporcionar.

Certo é, também, infelizmente, que numerosas falanges de Espíritos mal-intencionados em seus propósitos, se acercam igualmente dos encarnados que lhes dão ouvidos, e procuram desviar-lhes os pensamentos e as intenções, com o único objetivo de os perderem. Só se perderão, entretanto, aqueles cuja tendência propenda para os caminhos tortuosos através da prática de atos nada recomendáveis, porém esses irmãos terrenos depressa verificarão que tais caminhos não conduzem à sua felicidade, porque as mais das vezes desembocam em profundos precipícios.

Desta maneira, recebem os homens e mulheres dois tipos de inspiração através de seus ascendentes mediúnicos: a do bem e a do mal. A escolha entre ambas é que vai servir de teste aos mensageiros do Senhor para se aferir o grau evolutivo de cada um. Sucede, contudo, algumas vezes, uma criatura de excelentes condições vibratórias, isto é, portadora de um Espírito possuidor de regular índice de luminosidade, deixar-se conduzir em certos casos pelas inspirações maléficas, e aproximar-se do precipício fatal. Se, entretanto, resolver raciocinar um pouco durante o percurso, logo descobrirá o logro em que caíra, e nesta altura, uma prece sincera do seu coração atrairá forças que a impedirão de consumar o desastre. Quer isto dizer que todo Espírito possuidor de um pouquinho de luz tem sempre à sua disposição toda a proteção de que necessite, e só cairá no precipício se quiser. Eu e muitos outros como eu estamos auscultando dia e noite o sentido de todos os pensamentos humanos, com o único objetivo de prestar socorro àqueles que dele venham a necessitar.

Por esta ligeira informação, podem os seres humanos avaliar a extensão do amor de Nosso Senhor para com todos, pelo desejo exclusivo de que todos aproveitem a presente encarnação, que lhes foi concedida unicamente para seu aprimoramento moral. Ai daqueles que fizerem ouvidos moucos às constantes vibrações inspiradoras das Forças do Bem, porque uma nova encarnação talvez seja coisa para daqui a milênios, para quantos repelirem os conselhos e sugestões inspirados a todo momento a seus ouvidos espirituais.

Se os homens e mulheres do presente conseguissem recordar pequena parte do que em sonhos lhes tem sido mostrado, em relação aos planos a serem em breve executados neste minúsculo planeta, certo estou de que nem um só momento hesitariam em modificar as diretrizes de sua vida no sentido de se preocuparem só e só com o seu próximo futuro no mundo espiritual, para onde estão caminhando dia a dia. Bem sei que a memória física não consegue recordar esses sonhos, porque só o Espírito os viveu. Contudo, existe um meio infalível de o encarnado tomar conhecimento deles: é pela prática da meditação.

O estado de meditação permite ao Espírito encarnado penetrar conscientemente no mundo espiritual, e lá percorrer os passos que lhe permitam ver aquilo por que anseia, assim como receber ensinamentos de que carece. A prática constante da meditação é ao mesmo tempo um belo exercício telepático, que permite ao encarnado receber em qualquer parte e a qualquer hora as informações de que necessitar para o encaminhamento de sua vida terrena. Difícil isto? Absolutamente, irmãos meus. Tudo se reduz a um exercício diário na hora de deitar. Basta sentar-se calmamente numa poltrona confortável, ou no próprio leito na falta da poltrona, e soltar o pensamento das coisas terrenas. Não é necessário o menor esforço. Basta ao encarnado conservar-se num estado de calma absoluta, e imaginar que vai penetrar o mundo invisível com o seu pensamento. Decorridos os primeiros cinco minutos, uma agradável sensação se manifestará, sinal de que o exercício está prosseguindo. Ao fim da primeira semana destes exercícios continuados, novidades interessantes se apresentarão, e o encarnado não mais deixará de prosseguir no exercício. Uma boa maneira de caminhar mais depressa na prática da meditação, é fazer o encarnado uma prece a Deus, recitando compassadamente a oração do Pai Nosso antes de dar início à meditação. Esta oração tem o mérito de abrir o caminho no Espaço ao pensamento do encarnado, para que não seja o mesmo interceptado ou desviado por Espíritos de categoria inferior.

Todos os habitantes dos mundos mais evoluídos do que a Terra, adotam a prática da meditação com o mesmo interesse com que os terrenos realizam suas refeições diárias. E por isso se tornaram Espíritos felizes aqueles nossos vizinhos de outros mundos, porque através da meditação eles não só se fortalecem de seus trabalhos diários, como também recebem mensagens de outros Espíritos do seu e de outros mundos.

Por mais incrível que isto vos possa parecer, é uma verdade incontestável, da qual vós próprios vos convencereis hoje ou amanhã, quando intentardes introduzir em vossos hábitos terrenos a prática da oração e da meditação. Pela oração atraireis a luz espiritual, e pela meditação recebereis ensinamentos que nenhuma escola terrena vos poderá proporcionar. Mas não apenas ensinamentos a meditação vos proporcionará. Aqueles de vós que possuírem ascendente mediúnico, e que são em regra quase todos os encarnados, poderão receber recados amigos e até carinhosas manifestações dos entes queridos que partiram, e com o tempo manter verdadeiro diálogo com eles. Eis mais uma das inúmeras vantagens que a prática da meditação oferece àqueles que se dispuserem a segui-la, no que muito a bendirão mais tarde, quando tiverem deixado na Terra esse veículo de carne e se tornarem Espíritos de luz, imensamente felizes como muitos dos vossos já o são.


Irmãos meus, amigos meus; não imagineis que eu venha entre vós unicamente pelo prazer de estar novamente em contato com um mundo onde muito lutei e sofri; não, o meu intuito principal é despertar em vós o desejo sincero de progredir também espiritualmente, para juntos podermos comemorar um dia o término de vossos sofrimentos. Este é na realidade, o principal objetivo deste vosso dedicado — Irmão Tomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário