Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 28 de abril de 2013

65ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 23-1-1971
Rio de Janeiro - Brasil

A TERRA É UMA ESCOLA DE APRIMORAMENTO ESPIRITUAL – REESTRUTURAÇÃO DA SUPERFÍCIE TERRENA – UM EXÉRCITO DE ESPECIALISTAS EMPENHADO NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONDUTOS D’ÁGUA – MODIFICAÇÃO PARA MELHOR NA VIDA HUMANA DO FUTURO – AS ALMAS SUBVERSIVAS

AS FORÇAS SUPERIORES do mundo espiritual trabalham ativamente na conclusão dos preparativos a serem mobilizados na superfície terrena, apenas se desdobrem os trabalhos do subsolo com vistas à modificação da estrutura física do planeta. São muitos milhares de almas empenhadas em prestar assistência àquelas que vierem a desencarnar em conseqüência dos acontecimentos as quais necessitam de condução e socorro após se desligarem do corpo. 

Outros serviços igualmente importantes se encontram em andamento no mundo espiritual para complementarem o programa de assistência às almas que vierem a desencarnar em conseqüência dos mencionados acontecimentos. O Senhor Jesus deseja assegurar a todos os homens e mulheres que o que vier a acontecer no plano terreno foi estudado de longa data, e só o será para o bem e progresso do planeta, para permitir a vinda ao solo terreno de novos milhões de almas necessitadas de reencarnar. 

Tem sido dito e largamente repetido, que a Terra é uma escola de aprimoramento espiritual, onde todas as almas do ciclo terreno necessitam de viver periodicamente. Ao passo que numerosas almas encarnadas vão encerrando suas estadas no corpo e se dirigem de regresso ao mundo espiritual, a fim de repousarem e tratarem de assimilar o que na Terra aprenderam, outras almas estagiadas há dezenas e dezenas de anos no mundo espiritual vêm novamente à Terra, que são as crianças nascidas nos lares terrenos. Sucede, porém, a partir de agora que o fluxo de almas vindas para a Terra vai aumentar substancialmente em face do grande número daquelas que precisam de voltar a esta escola terrena. 

As Forças Superiores estudaram detalhadamente o problema alimentar do mundo terreno e chegaram a conclusão de que se torna imprescindível reestruturar a superfície terrena, a fim de fornecer novas áreas de cultura de alimentos para o conjunto populacional do sec.XXI. 

Examinada então a superfície terrena, verificou-se que apenas um terço é aproveitado pelo homem, havendo cerca de dois terços inaproveitados. Esses dois terços inaproveitados são constituídos principalmente de elevações maiores e menores, as quais deverão ser demolidas pelos trabalhos iniciados em profundidade, e entregues ao homem para as utilizar na produção de alimentos.

Uma das grandes preocupações das Forças Superiores na preparação dos trabalhos de demolição das elevações do solo terreno, foi dotar as áreas assim recuperadas, dos indispensáveis veios d’água para possibilitar a cultura agrícola. Cabe aqui informar aos leitores destas Mensagens do Senhor que um verdadeiro exército de almas especializadas se encontra desde muito instalado no interior da Terra, empenhado em construir os necessários condutos que devem levar a água a todas as regiões que vierem a ser revolvidas pelos acontecimentos telúricos em perspectiva. 

Ninguém na Terra poderá fazer uma idéia aproximada da delicadeza e precisão deste serviço no interior do planeta, onde estão trabalhando alguns milhares de almas em tal objetivo.

Tudo isto faz parte do progresso a ser registrado na vida terrena a partir do sec.XXI, quando este pequeno planeta ascenderá alguns degraus na escala do seu progresso evolutivo. A vida humana na Terra deixará de ser, então, para todos os homens e mulheres, este conjunto de sofrimentos pontilhado de alegrias efêmeras, para se tornar um pequeno paraíso, tal como vós o imaginais. Haverá paz entre as nações que se ajudarão mutuamente, e os seres humanos melhor espiritualizados, viverão com seus pensamentos voltados para a Divindade, a fonte de todo o bem. Isto sucederá em boa parte devido a elevação espiritual das almas que estão descendo à Terra, cuja influência benéfica se irradiará onde quer que se encontrem.

As Forças Superiores também estão procedendo a uma limpeza psíquica do ambiente terreno, conduzindo para o Espaço alguns milhões de almas desencarnadas que, por falta de elevação espiritual, aqui permanecem em contato com as almas encarnadas, perturbando-as, às vezes tão seriamente que as levam aos hospitais e até a sepultura. Tal situação vai ter agora um termo porque assim se faz necessário ao bem-estar das almas encarnadas. Várias caravanas de almas devidamente preparadas já se encontram em atividade no solo terreno, com o objetivo de conduzir ao Espaço as almas sem rumo que desencarnaram e aqui permanecem. Uma vez concluída a operação-limpeza em curso, toda a população se beneficiará em face da tranqüilidade que então se operará no ambiente terreno.

Mas uma outra modalidade de limpeza está também em curso na Terra desde alguns anos: a retirada das almas encarnadas que decidiram enveredar pelos caminhos tortuosos da infração às leis da Terra e da humanidade.

Não podem as Forças Superiores permitir o que aqui se tem verificado em atentados contra a vida e a propriedade, num mundo que necessita de paz e tranqüilidade para viver. 

Certas doutrinas políticas, implantadas no mundo terreno por Espíritos ambiciosos de poder e de comando, lograram desviar numerosas criaturas do seu caminho, e induzi-las à prática de atos condenáveis, isto registre-se aqui, sem qualquer vantagem presente ou remota para essas almas.

O fato é que numerosos jovens se deixaram enganar pela palavra hipócrita de seus mentores, e ei-los que se situaram à margem das leis humanas para seu grande desfavor. 

Tal situação pode ser definida como um parênteses que se abriu à normalidade da vida terrena, mas que está prestes a fechar-se com as transformações que se encaminham aceleradamente para aquelas nações que se tornaram fonte de subversão no mundo terreno.

As almas ditas subversivas que enveredaram inclusive pela prática de atos terroristas, e bem assim aquelas que se afeiçoaram à vida marginalizada, também estão sendo afastadas do ciclo terreno para seguirem de volta ao planeta de onde vieram, para um ou dois séculos de reaprendizado. 

Nesse planeta onde a vida humana se caracteriza em grande parte pelos atos de violência, as almas que estão sendo encaminhadas para neles estagiarem, terão oportunidade de reformular o caráter moral, para que possam voltar ao ciclo terreno. 

Tudo tem empreendido as Forças Superiores do mundo espiritual no sentido de influenciar as almas malfeitoras para que meditem seriamente em sua linha de vida terrena, dizendo-lhes ao ouvido espiritual durante o sono do corpo, que a ninguém é permitido descer à Terra para uma nova encarnação com o objetivo de prejudicar, ferir ou matar o semelhante. Tais conselhos apenas em parte mínima são atendidos, continuando aquelas criaturas as suas atividades infelizes nos dias subseqüentes. 

Constatado fica desse fato, que tais criaturas se encontram deslocadas no meio terreno onde vivem há séculos, necessitando por isso de reingressar numa escola de nível inferior à Terra, que é o planeta acima referido. Pena é que isto se torne necessário, todos o lamentam.

O objetivo da vida é, porém, o aprimoramento constante das faculdades psíquicas de todos os seres, e por isso só há que lamentar as dezenas e dezenas de anos perdidos na evolução das almas que estão sendo encaminhadas ao seu planeta de origem.

São como alunos que julgados aptos a deixar a escola por haverem assimilado as matérias do curso, provaram na vida prática insuficiência de conhecimentos e aptidões para ganhar honestamente a sua vida. É então o caso de reenviar tais alunos à escola primitiva para um novo estágio de aprendizado. 

Na escola em referência as almas reenviadas da Terra terão oportunidades sem conta de pôr à prova seus dotes de violência em lutas com seus contemporâneos, podendo em resultado ver-se vitimadas a cada passo. 

Regressarão então ao plano espiritual peculiar àquele mundo, num período talvez de vinte anos, para reencarnarem novamente dentro de outros vinte anos. Uma vez reencarnadas essas almas tratarão de evitar a violência que nada constrói de útil e duradouro. E assim prosseguirão até que seus mentores espirituais possam julgar essas almas em condições de poderem voltar à Terra.

As almas subversivas subvertem suas melhores qualidades.

Numa aglomeração exaltada forma-se uma violenta corrente de difícil controle.

O objetivo da vida é o aprimoramento das faculdades psíquicas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

64ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus -Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 17-1-1971
Rio de Janeiro – Brasil

CURSOS INTENSIVOS DE APRIMORAMENTO MORAL PARA AS ALMAS FALTOSAS – UM PROCESSO QUE DEU ÓTIMOS RESULTADOS – AS ALMAS CRIMINOSAS ESTÃO SUJEITAS A ALGUNS SÉCULOS DE ESTÁGIO EM PLANOS DE RECUPERAÇÃO – O SENHOR RECOMENDA O ESTUDO DO ESPIRITUALISMO

O SENHOR JESUS deseja prosseguir nos esclarecimentos ministrados na Mensagem anterior, para o maior desenvolvimento espiritual dos leitores acerca do processo que irão defrontar no Alto ao encerrarem a sua vivência atual no solo terreno. O processo em referência não é novo porque existe há muitos séculos, mas recebendo aperfeiçoamentos com o decorrer dos tempos.

Antigamente, isto é, há alguns milênios decorridos, a chegada das almas regressadas da Terra obedecia a determinadas condições de seleção vibratória que importava não raro em deixar muitas delas entregues a si mesmas por períodos indeterminados de tempo. Isto importava num certo abandono das almas portadoras de faltas mais e menos graves praticadas na Terra, o que importava no estacionamento evolutivo dessa categoria de almas. 

As Forças Superiores, porém, empenhadas em ajudar a evolução das almas
faltosas, estudaram um meio de esclarecimento das mesmas num menor período de tempo do que aquele em que muitas delas levavam de um a dois séculos de estacionamento evolutivo. Surgiu desse empenho das Forças Superiores a criação de cursos intensivos de aprimoramento moral para as almas portadoras de manchas indicativas do seu procedimento na Terra, e isso produziu excelentes resultados. Atualmente se verifica o aprimoramento moral daquela categoria de almas em apenas algumas dezenas de anos, encontrando-se então as almas assim preparadas em condições de voltarem ao solo terreno numa encarnação de resgate.

Desta maneira se verifica a recuperação de muitas almas faltosas dentro de um período de tempo que vai de um século a um século e meio, quando costumam regressar ao mundo espiritual com o perispírito lavado da mancha anterior, para aquelas menos faltosas. Estas são então recebidas e sauda-das pelas Forças Superiores e carinhosamente conduzidas e acomodadas em núcleos de radiosidade condizente com o seu grau evolutivo.

Isto quanto às almas que cometeram faltas primárias, assim designadas as faltas cometidas em momentos de perturbação mental. Porque aquelas almas que enveredaram na Terra pelos caminhos do crime, tendo praticado faltas seguidas contra as leis do amor por hábito, prazer ou interesse, essas almas, dado o seu fraco ou nenhum desenvolvimento espiritual, estão sujei-tas a um estágio de alguns séculos nos planos de recuperação, até que pos-sam obter permissão de voltar à Terra. E quando, apesar dos esforços empregados pelas Forças Superiores, estas almas não apresentam sinais de recuperação espontânea, nesses casos a solução é encaminhá-las a um planeta de vibração inferior à Terra, onde as mesmas defrontarão condições de vida que as levarão a uma recuperação moral compulsória que não existe na Terra. 

Nesse planeta de nível inferior ao do mundo terreno, as leis morais se encon-tram ainda em princípio de aplicação, dado o grau inferior de sua população. A lei do mais forte ainda predomina nesse planeta, sendo as coisas princi-pais da vida disputadas entre a população em condições às vezes bastante cruéis. Basta dizer que é comum nesse planeta inferior, dois jovens disputa-rem a mesma moça com propósitos de casamento, e para isso se empe-nham numa luta de morte perante o público assistente. Aquele dos dois que cair vencido, perde não apenas a desejada esposa, como a própria vida. Seus despojos são então retalhados e distribuídos ali mesmo às pessoas presentes, logo assados e consumidos festivamente durante a festa nupcial.

Por esta simples descrição se verifica o que pode suceder a todos os indivíduos que na Terra abusam do seu livre arbítrio para investirem contra a vida do seu semelhante, uma vida tão preciosa quanto a sua, por se tratar de um filho de Deus em busca de conhecimentos e experiências na Terra. Infelizmente ainda é avultado o número de indivíduos em tais condições, dos quais não poucos estão sendo encaminhados a planetas inferiores ao mundo
terreno, para um estágio que se pode prolongar até mil ou dois mil anos. 

O Senhor Jesus gostaria imensamente que esta pequena descrição da vida no planeta imediatamente inferior a Terra tivesse o mérito de despertar no coração das almas menos evoluídas, o sentimento de compreensão e do amor aos semelhantes, fazendo cessar de todo os atentados contra a propriedade e a vida das almas encarnadas.

Às criaturas ainda envoltas na treva da ignorância, razão principal de cometerem infrações às leis divinas que são as leis do amor, a essas criatu-ras o Senhor Jesus recomenda o estudo do espiritualismo como o meio de se ilustrarem espiritualmente para a sua maior felicidade. O estudo das obras espiritualistas levará a essas criaturas a compreensão de que todos os ho-mens e mulheres pertencem a uma só família espiritual e como tal devem estimar-se, amar-se e respeitar-se mutuamente. Está sobejamente compro-vado que as pessoas esclarecidas são as que menos falham contra as leis divinas, porque, tendo desenvolvido o raciocínio, e sabendo que a ninguém é concedido o direito de eliminar o semelhante, essas pessoas encontram meios de solucionar seus problemas pacificamente com a graça do Senhor.

Estudai, pois, caros leitores, as obras espiritualistas já bastante difundidas por toda a parte, e tratai de apurar as vossas faculdades mediúnicas para receberdes diretamente dos planos espirituais a inspiração e ajuda de que possais necessitar. Este estudo está se tornando cada dia mais necessário entre os seres humanos, como a ajuda maior que todos podem receber para o aceleramento do seu progresso espiritual.

Sabendo-se que todos os seres humanos evoluem há milênios de milênios, tendo iniciado a sua peregrinação terrena em condições as mais simples e humildes por sua falta de conhecimentos e experiências, e verificando-se o progresso já alcançado neste fim de século, tudo aconselha o estudo acurado das leis espirituais como um novo e importante fator de progresso de todas as almas encarnadas. 

Isto é muito necessário e importante na vida de todos os homens e mulhe-res, porque a sua presente existência decidirá o caminho que cada qual deva seguir uma vez a mesma encerrada dentro de um maior ou menor número de anos. A vinda do Senhor Jesus à Terra e Sua recente instalação no solo deste planeta, teve o propósito de contribuir para o aceleramento do progresso espiritual da população terrena. E o que há a fazer em tal sentido? Indagarão alguns leitores menos capacitados. 

Senhor Jesus esclarece que bem pouco há a fazer para que todos os homens e mulheres enveredem pelo caminho reto do seu progresso evolutivo. Isto já foi largamente explicado em Mensagens anteriores mas não custa ao Senhor repeti-lo aqui. Inicialmente devem todos os homens e mulheres estabelecer o contato dire-to com a Divindade por meio da oração e meditação na hora de deitar. 

Durante os rápidos dez a quinze minutos que a mesma durar, estarão rece-bendo do plano espiritual as luzes produzidas pela oração, seguida da inspiração de idéias e sugestões de que possam necessitar para os seus trabalhos materiais. Uma vez em contato direto com a Divindade, o homem como a mulher sentirão o despertar de uma nova força no seu interior, força esta resultante das luzes e bênçãos decorrentes de sua oração diária. Isto lhes dará a todos uma nova visão do quadro da vida que estão vivendo, e a certeza de que, ao partirem da Terra continuarão a viver no mundo espiritual uma vida bem mais feliz do que esta, em meio a uma pequena multidão de almas suas parentas e amigas de muitas encarnações.

As pessoas que passarem a orar por hábito diário à Divindade, sentirão em breve uma série de felicidades antes desconhecidas, quando tudo lhes parecia difícil. É que o hábito da oração atrai poderes novos para a criatura, permitindo-lhe encarar a vida por um prisma diferente daquele que conhe-ciam. A explicação desse fenômeno está no esclarecimento gradual do seu entendimento, mercê das luzes produzidas pelas suas orações à Divindade. 

É isto apenas o que há a fazer pelas almas encarnadas no sentido do aceleramento do seu progresso evolutivo. E à medida em que a criatura vai progredindo, uma compreensão mais justa da vida se lhe apresenta, permitindo-lhe inclusive receber diretamente da Divindade certos conselhos da maior utilidade no encaminhamento dos seus passos na Terra. A oração diária pode ser comparada a semente de enorme fruteira que logo se cobrirá
de frutos altamente saborosos para quem a houver plantado.

Plantai, pois, a vossa semente.

Melhorando as faculdades mentais, recebereis mais facilmente inspiração e ajuda de tudo que necessitais.

Em contato direto com a Divindade, despertareis uma nova força no seu interior.

O hábito da oração, seguida da meditação, condiciona poderes novos a quem o fizer.

terça-feira, 23 de abril de 2013

63ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 16-1-1971
Rio de Janeiro – Brasil

RETORNO DAS ALMAS AO MUNDO ESPIRITUAL E SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS – EXAME DOS ATOS MAUS PARA OS QUAIS NÃO EXISTE ABSOLVIÇÃO – ENCARNAÇÕES DE RESGATE – HOMICÍDIO O MAIS GRAVE DE TODOS OS CRIMES – EXPIAÇÃO PELO MESMO PROCESSO

PARA CONHECIMENTO DOS LEITORES destas Mensagens, o Senhor Jesus oferece-lhes hoje um assunto absolutamente novo em matéria de ensinamentos espirituais no mundo terreno. O Senhor Jesus deseja ministrar o maior número possível de conhecimentos aos Seus leitores, com o objetivo de os esclarecer o quanto possível durante a sua vivência no corpo. 

Tratará então o Senhor do processo em curso no mundo espiritual através do
qual são ali recebidas e encaminhadas as almas regressadas da Terra. O primeiro passo do referido processo é o encaminhamento das almas à presença das Forças Superiores para a necessária prestação de contas dos seus atos na Terra, em confronto com o compromisso assumido antes de reencarnarem.

É este um dos passos mais importantes para as almas regressadas, através do qual se esclarecerá o quanto tiverem feito de bom ou de inútil para si próprias, mas também o que de mau tiverem feito contra a sua felicidade espiritual.

A circunstância do esquecimento da memória espiritual nas almas que reencarnam, ou pelo menos uma grande parte dela, serve de atenuante para a falta de cumprimento de algo a que se tenham comprometido realizar na Terra. As Forças Superiores sabem disto e por isso absolvem de tal falta as almas que nela incorreram em sua vivência terrena. Os atos bons, meritórios, praticados na Terra pelas almas em julgamento, são lhes creditados imediatamente e aí recompensados com o número de onças de luz correspondentes. 

Vem então a terceira fase do julgamento que é o exame de atos maus, inconvenientes ou prejudiciais aos semelhantes, praticados pelas almas na Terra. Para estes não existe absolvição possível nas leis espirituais também chamadas leis Divinas. 

No capítulo das leis Divinas que trata das consequências dos atos de nível inferior praticados pelas almas encarnadas, existem apenas graduações para o respectivo resgate em novas encarnações. Essas graduações apresentam-se bastante dolorosas em vários casos, e muitas almas se lamentam e choram ao contemplá-las já agora como juízes de si mesmas no mundo espiritual, onde os fatos verificados na Terra assumem maiores proporções.

Há por exemplo o capítulo que trata do respeito à vida e integridade do semelhante, a ninguém sendo permitido infringi-lo. Um atentado contra a vida do semelhante, forçando-lhe a desencarnação prematura, leva a alma que tal atentado houver praticado, a uma separação das demais no mundo espiritual, porque o atentado praticado por ela produziu uma mancha característica no seu perispírito, identificando-a como homicida onde quer que se apresente. 

Por tal motivo as almas portadoras dessa mancha são determinadas a viver por largo período num plano onde muitas outras se encontram em situação idêntica. Esta classe de almas não permanece, porém, indefinidamente no plano destinado às almas que praticarem homicídios na Terra. Elas recebem nesse plano os mais belos ensinamentos de ordem moral, em toda a sua permanência no plano, e quase todas se ilustram e engrandecem moralmente. 

E como necessitam de evoluir como as não faltosas, um dia serão convi-dadas a voltar à Terra para um novo estágio evolutivo, convite que todas aceitam emocionadas. A carta-de-vida que então recebem para cumprir na Terra, traz exarada a possibilidade de serem vítimas elas próprias do homicídio em forma de resgate, possibilidade que estas almas sinceramente desejam e aceitam como o meio de se livrarem da mancha que conduzem. 

Em regra todas as almas nestas condições regressam ao Espaço em consequência de homicídios dos quais se tornaram vítimas, desta vez para o seu bem e felicidade espiritual. Observando vós o que na Terra se passa neste particular, podereis ajuizar agora que a vítima de um homicídio nem sempre é uma vítima inocente, mas uma alma que acaba de resgatar grave falta do passado. Conheceis certamente o princípio espiritual de que quem com ferro fere com ferro será ferido, e tal princípio se cumpre desde os primórdios em todos os mundos do Universo.

Surgem frequentemente como vítimas da maldade que ainda se abriga nos corações humanos, criaturas simples, mansas, até indefesas, cujo fato muitas vezes comove a sociedade, pela crueldade de que foram vítimas. Em noventa e nove por cento desses casos podeis estar certos de que o fato apenas resgatou uma dívida da alma então vitimada, a qual terá lavado a mancha correspondente.

Comentários tem sido feitos em torno de certos fatos desta espécie, estranhando-se que os Protetores espirituais das vítimas não tenham tratado de protegê-las contra a maldade que as atingiu. Há uma explicação para isso que é a seguinte: a alma vitimada já desceu à Terra com essa ocorrência exarada em sua carta-de-vida, como conseqüência de falta por ela praticada no passado. Cientes disto, os Protetores espirituais não têm poderes para impedir que o fato se realize, e apenas se empenharão em amenizar as conseqüências. Esta é a explicação para as ocorrências com criaturas ditas inocentes, vitimadas pela maldade humana.

Quem, entretanto, deve ser digno da vossa compaixão são aqueles que serviram de algozes, porque apenas construíram uma situação de infelicida-de e sofrimento idêntico no futuro. Sabeis todos vós, estimados leitores, que a lei de Causa e efeito se encontra presente em todos os momentos da vida humana para anotar os fatos verificados e preparar fatos idênticos como reparação. 

No dia em que todos os homens e mulheres se inteirarem da existência da lei de Causa e efeito e em conseqüência de tal conhecimento se dispuserem a praticar somente boas ações para com seus irmãos encarnados, nesse dia o mundo terreno se transformará num autêntico paraíso, para usar uma lingua-gem que muito aprecias. 

O roubo, o homicídio, a violência, o engano, a sedução e tantas outras moda-lidades de infração às leis espirituais, geram situações e fatos análogos para os seus autores, os quais, escapando por vezes à punição pelas leis terre-nas, terão de voltar à Terra para os resgatar na própria carne por assim dizer. 

Convém esclarecer, a propósito, que a circunstância de um ser humano cumprir pena imposta pelas leis humanas em consequência de grave ou simples falta por ele praticada, não o impede de vir a passar como alvo da mesma falta numa encarnação futura. É que as leis humanas são indepen-dentes das leis espirituais, possuindo cada uma delas os seus cânones. Um ser humano pode cumprir, por exemplo, a pena máxima na Terra, ficando absolvido da falta perante a humanidade. Regressada, porém, essa alma ao mundo espiritual, portadora da mancha correspondente a falta praticada, ela seguirá o destino mencionado linhas acima, até que possa voltar à Terra para se tornar vítima da mesma falta, a única maneira de poder livrar-se da man-cha desagradável que contraiu no passado.

Vede, estimados leitores, como é perfeita a Justiça Divina, e como seria feliz a humanidade se todos os homens e mulheres se esforçassem em conhecê-la. Até quando - podereis acaso indagar - haverá crimes na Terra para impor punições às almas que reencarnam ? Esta pergunta será respondida com o que ficou dito acima, e mais com a espiritualização das almas. 

O estudo das leis espirituais é tão útil e necessário a todos os seres huma-nos quanto o ar que respiram. Conhecendo as leis espirituais que regem a vida em todos os mundos do Universo, a humanidade terrena se encontrará em condições de amar a vida terrena e bem assim aos seus contempo-râneos como verdadeiros irmãos. 

Quando isto puder tornar-se realidade na Terra as almas encarnadas obser-varão com alegria que já não há cegos nem aleijados porque todas as almas presentes no solo terreno são felizes e evoluídas, porque terão cessado os atentados de toda a sorte contra outras almas encarnadas.

Nesse dia que vem próximo, todos os homens e mulheres considerarão os mais felizes os momentos em que se recolhem para orar à Divindade que os observa do Alto, e sobre eles lança a graça de Suas bênçãos. No dia em que todos os homens e mulheres isto fizerem como uma necessidade diária, o mundo terreno se transformará verdadeiramente naquele paraíso da fábula.

Os Protetores espirituais não têm poderes para impedir certos fatos.

A lei de Causas e Efeitos se encontra presente em todos os acontecimentos.

domingo, 21 de abril de 2013

62ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 10-1-1971
Rio de Janeiro - Brasil

A INSTALAÇÃO DO SENHOR JESUS NO SOLO TERRENO PROPORCIO-NARÁ NOVOS AVANÇOS À TECNOLOGIA – AS GUERRAS NADA CONSTROEM DE ÚTIL PARA OS VENCEDORES OCASIONAIS – SOMENTE A IGNORÂNCIA DAS LEIS ESPIRITUAIS INDUZ UM GOVER-NANTE A DECRETAR A GUERRA

A VINDA DO SENHOR JESUS ao solo terreno deve assinalar o advento de uma nova fase na vida e na história deste pequeno planeta. A Terra foi preparada há milhões de anos para receber uma população inicialmente bastante reduzida, que tratou de criar as condições indispensáveis à sua própria vivência. Mas a Terra carecia de tudo para oferecer aos primeiros habitantes, os quais levaram vida simples, privados do mínimo conforto.

Com o perpassar dos séculos e milênios, seres espirituais mais evoluídos aqui encarnaram e trataram de dotar o planeta de certas condições de con-forto, fundando indústrias de utilidades domésticas que foram melhorando a vivência humana na Terra. Vieram depois as primeiras escolas primárias para o desenvolvimento intelectual das populações, e com o tempo os colégios e as universidades que hoje conheceis por toda a parte.

A vinda do Senhor Jesus e Sua instalação no solo terreno está destinada a proporcionar novos avanços em todos os setores da tecnologia, da física e da química, do que resultará um novo e substancial progresso em toda a vida do planeta. Esse progresso, contudo, tem de estar estreitamente relacionado
com o desenvolvimento espiritual dos seres humanos, em que as mentes humanas se desprendam das coisas fúteis, inferiores, para se elevarem aos planos espirituais. Efetivamente, enquanto as mentes humanas se ocuparem de coisas e fatos de nível inferior como até agora, dificilmente poderão receber as vibrações puras, elevadas, projetadas pelas Forças Superiores do mundo espiritual para ajudar o progresso da vida terrena. 

Desde que as mentes humanas se desprendam das coisas inferiores e se disponham a receber as vibrações irradiadas do mundo espiritual pelas Forças Superiores, os homens e as mulheres estarão em contato com as Entidades evoluídas e delas receberão inspiração e idéias que as deixarão inteiramente felizes.

O que distingue nos mundos mais evoluídos a vivência inteiramente feliz de suas populações, é exatamente o grau vibratório atingido pelos habitantes daqueles mundos, e jamais outra circunstância peculiar aos mesmos. É o conjunto vibratório das populações de cada planeta que determina o estado de vida das mesmas. Um conjunto vibratório elevado, harmonioso, destituído de ambições e de ódios, produz à aura dos planetas um tal estado de harmonia e felicidade, o qual se irradia a todos os seres nele habitantes.

A Terra tem sofrido desde milênios o efeito da ambição e da cobiça de numerosos indivíduos que lograram conquistar posições de domínio ou de comando em varias nações, daí se lançando à conquista de nações mais fracas, na idéia louca de se apossarem de seus territórios. Percorrei entretanto as páginas da história, e vereis que nenhuma daquelas conquistas se tornou definitiva porque outros homens se empenharam na sua libertação. 

E dizei, após, se valeu a pena tanto sacrifício de vidas e de recursos para a conquista de êxitos meramente provisórios. Há, porém, o outro lado dos fatos que vós não conheceis. As almas responsáveis pelas aludidas conquistas, responsáveis portanto, pelo sangue derramado e vidas interrompidas, todas purgaram duramente as conseqüências, vindo seguidamente à Terra em situações dolorosas, pelo menos indesejáveis. 

No dia, por conseguinte, em que os homens responsáveis se capacitarem de que as guerras nada constroem de útil para os seus países, porque aquilo que adquirem pela força, pela força o terão de devolver, no dia em que os homens responsáveis decidirem agir em função do Espírito e jamais em função da matéria, a partir desse dia a vida terrena se tornará uma constante de felicidade e harmonia.

Argumentará provavelmente alguém que o fato de certas nações preten-derem a conquista de novos territórios dever-se-á a sua expansão demo-gráfica para acomodar sua população. A um tal argumento o Senhor Jesus responde que o mundo terreno encontra-se em condições de atender a toda a sua população atual e porvindoura. Se, portanto, a expansão demográfica de uma nação não permitir acomodar sua população, existe o recurso da emigração à outras nações onde tal expansão não exista, cuja área ainda permita acomodar os filhos de outras nações.

Isto, aliás, tem-se verificado abundantemente para felicidade das almas assim ingressadas em várias nações. O recurso à guerra é inteiramente condenado pelas leis espirituais, que não permitem o sacrifício, impune-mente, de almas que aguardaram séculos para reencarnar.

Um outro motivo apurado pelas Forças Superiores, como determinante da deflagração das guerras na Terra é a falta de desenvolvimento espiritual dos governantes que se atiram a esse recurso. Um governante desenvolvido espiritualmente sabe que a vida de todos os seres humanos é sagrada, e tem de ser respeitada como se de um irmão consanguíneo fosse. Somente a ignorância completa das leis espirituais pode levar um chefe de governo a decretar a guerra a outra nação para satisfação de interesses de Estado ou vaidade pessoal. 

Se ignorante não fosse das leis espirituais, também designadas leis do amor, esse chefe de governo saberia que iria praticar um crime contra a Divindade retirando de suas atividades pacíficas os milhares de irmãos convocados para a guerra. Saberia igualmente que a nação adversa teria de convocar por sua vez outros milhares de irmãos para se oporem á agressão da nação guerreira. 

É por isso necessário e urgente levar esta palavra do Senhor Jesus a todos os homens responsáveis pelas nações da Terra, para que meditem sobre elas e tratem de por um fim às idéias guerreiras que porventura alimentarem contra outras nações. Já foi dito pelo Senhor Jesus que a Terra não pertence aos homens, por mais potentados que se julguem. A Terra pertence exclu-sivamente à Divindade e se destina a promover a evolução de todas as almas que nela reencarnam inúmeras vezes. 

Desta maneira, nenhum homem responsável pelo governo de nenhuma nação tem o direito de agredir outra, com sacrifício de milhares ou milhões de vidas tão preciosas quanto a sua própria, porque todas as almas encar-nadas trouxeram objetivo idêntico, que é adquirirem novos focos de luz espiritual, tal como sucede aos governantes ocasionais.

Como, então, decidirem os governantes ocasionais de povos, resolver pela força as diferenças existentes para com outras nações? A instituição da diplomacia teve por objetivo precisamente isto: o entendimento amigo entre as várias nações para acerto das questões que entre elas surgirem. E para os casos mais graves existe o recurso às reuniões coletivas, às conferências pacíficas, capazes de solucionar todos os problemas. Este é o meio de solução inteligente instituído na Terra para o entendimento dos povos, um entendimento pacífico e capaz de resolver todos os problemas.

O recurso à guerra, em circunstância nenhuma deve ser usado, e isto porque será um recurso em que todos perdem e ninguém se beneficia.

Eis aí mais um dos mais importantes motivos da vinda do Senhor Jesus a se instalar no solo terreno. O Senhor Jesus está visitando com Sua equipe de assessores todos os governantes da Terra, empenhado em afastar de suas mentes as idéias guerreiras que nada resolverão de útil para os seus povos.

E o Senhor Jesus alimenta fundadas esperanças de alcançar tão belo objetivo; extinguir a guerra no mundo terreno. Numa guerra todos perdem e ninguém se beneficia.

É necessário que as mentes humanas se desocupem das coisas e fatos de
nível inferior – como até então se verifica.