Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 25 de abril de 2013

64ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus -Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 17-1-1971
Rio de Janeiro – Brasil

CURSOS INTENSIVOS DE APRIMORAMENTO MORAL PARA AS ALMAS FALTOSAS – UM PROCESSO QUE DEU ÓTIMOS RESULTADOS – AS ALMAS CRIMINOSAS ESTÃO SUJEITAS A ALGUNS SÉCULOS DE ESTÁGIO EM PLANOS DE RECUPERAÇÃO – O SENHOR RECOMENDA O ESTUDO DO ESPIRITUALISMO

O SENHOR JESUS deseja prosseguir nos esclarecimentos ministrados na Mensagem anterior, para o maior desenvolvimento espiritual dos leitores acerca do processo que irão defrontar no Alto ao encerrarem a sua vivência atual no solo terreno. O processo em referência não é novo porque existe há muitos séculos, mas recebendo aperfeiçoamentos com o decorrer dos tempos.

Antigamente, isto é, há alguns milênios decorridos, a chegada das almas regressadas da Terra obedecia a determinadas condições de seleção vibratória que importava não raro em deixar muitas delas entregues a si mesmas por períodos indeterminados de tempo. Isto importava num certo abandono das almas portadoras de faltas mais e menos graves praticadas na Terra, o que importava no estacionamento evolutivo dessa categoria de almas. 

As Forças Superiores, porém, empenhadas em ajudar a evolução das almas
faltosas, estudaram um meio de esclarecimento das mesmas num menor período de tempo do que aquele em que muitas delas levavam de um a dois séculos de estacionamento evolutivo. Surgiu desse empenho das Forças Superiores a criação de cursos intensivos de aprimoramento moral para as almas portadoras de manchas indicativas do seu procedimento na Terra, e isso produziu excelentes resultados. Atualmente se verifica o aprimoramento moral daquela categoria de almas em apenas algumas dezenas de anos, encontrando-se então as almas assim preparadas em condições de voltarem ao solo terreno numa encarnação de resgate.

Desta maneira se verifica a recuperação de muitas almas faltosas dentro de um período de tempo que vai de um século a um século e meio, quando costumam regressar ao mundo espiritual com o perispírito lavado da mancha anterior, para aquelas menos faltosas. Estas são então recebidas e sauda-das pelas Forças Superiores e carinhosamente conduzidas e acomodadas em núcleos de radiosidade condizente com o seu grau evolutivo.

Isto quanto às almas que cometeram faltas primárias, assim designadas as faltas cometidas em momentos de perturbação mental. Porque aquelas almas que enveredaram na Terra pelos caminhos do crime, tendo praticado faltas seguidas contra as leis do amor por hábito, prazer ou interesse, essas almas, dado o seu fraco ou nenhum desenvolvimento espiritual, estão sujei-tas a um estágio de alguns séculos nos planos de recuperação, até que pos-sam obter permissão de voltar à Terra. E quando, apesar dos esforços empregados pelas Forças Superiores, estas almas não apresentam sinais de recuperação espontânea, nesses casos a solução é encaminhá-las a um planeta de vibração inferior à Terra, onde as mesmas defrontarão condições de vida que as levarão a uma recuperação moral compulsória que não existe na Terra. 

Nesse planeta de nível inferior ao do mundo terreno, as leis morais se encon-tram ainda em princípio de aplicação, dado o grau inferior de sua população. A lei do mais forte ainda predomina nesse planeta, sendo as coisas princi-pais da vida disputadas entre a população em condições às vezes bastante cruéis. Basta dizer que é comum nesse planeta inferior, dois jovens disputa-rem a mesma moça com propósitos de casamento, e para isso se empe-nham numa luta de morte perante o público assistente. Aquele dos dois que cair vencido, perde não apenas a desejada esposa, como a própria vida. Seus despojos são então retalhados e distribuídos ali mesmo às pessoas presentes, logo assados e consumidos festivamente durante a festa nupcial.

Por esta simples descrição se verifica o que pode suceder a todos os indivíduos que na Terra abusam do seu livre arbítrio para investirem contra a vida do seu semelhante, uma vida tão preciosa quanto a sua, por se tratar de um filho de Deus em busca de conhecimentos e experiências na Terra. Infelizmente ainda é avultado o número de indivíduos em tais condições, dos quais não poucos estão sendo encaminhados a planetas inferiores ao mundo
terreno, para um estágio que se pode prolongar até mil ou dois mil anos. 

O Senhor Jesus gostaria imensamente que esta pequena descrição da vida no planeta imediatamente inferior a Terra tivesse o mérito de despertar no coração das almas menos evoluídas, o sentimento de compreensão e do amor aos semelhantes, fazendo cessar de todo os atentados contra a propriedade e a vida das almas encarnadas.

Às criaturas ainda envoltas na treva da ignorância, razão principal de cometerem infrações às leis divinas que são as leis do amor, a essas criatu-ras o Senhor Jesus recomenda o estudo do espiritualismo como o meio de se ilustrarem espiritualmente para a sua maior felicidade. O estudo das obras espiritualistas levará a essas criaturas a compreensão de que todos os ho-mens e mulheres pertencem a uma só família espiritual e como tal devem estimar-se, amar-se e respeitar-se mutuamente. Está sobejamente compro-vado que as pessoas esclarecidas são as que menos falham contra as leis divinas, porque, tendo desenvolvido o raciocínio, e sabendo que a ninguém é concedido o direito de eliminar o semelhante, essas pessoas encontram meios de solucionar seus problemas pacificamente com a graça do Senhor.

Estudai, pois, caros leitores, as obras espiritualistas já bastante difundidas por toda a parte, e tratai de apurar as vossas faculdades mediúnicas para receberdes diretamente dos planos espirituais a inspiração e ajuda de que possais necessitar. Este estudo está se tornando cada dia mais necessário entre os seres humanos, como a ajuda maior que todos podem receber para o aceleramento do seu progresso espiritual.

Sabendo-se que todos os seres humanos evoluem há milênios de milênios, tendo iniciado a sua peregrinação terrena em condições as mais simples e humildes por sua falta de conhecimentos e experiências, e verificando-se o progresso já alcançado neste fim de século, tudo aconselha o estudo acurado das leis espirituais como um novo e importante fator de progresso de todas as almas encarnadas. 

Isto é muito necessário e importante na vida de todos os homens e mulhe-res, porque a sua presente existência decidirá o caminho que cada qual deva seguir uma vez a mesma encerrada dentro de um maior ou menor número de anos. A vinda do Senhor Jesus à Terra e Sua recente instalação no solo deste planeta, teve o propósito de contribuir para o aceleramento do progresso espiritual da população terrena. E o que há a fazer em tal sentido? Indagarão alguns leitores menos capacitados. 

Senhor Jesus esclarece que bem pouco há a fazer para que todos os homens e mulheres enveredem pelo caminho reto do seu progresso evolutivo. Isto já foi largamente explicado em Mensagens anteriores mas não custa ao Senhor repeti-lo aqui. Inicialmente devem todos os homens e mulheres estabelecer o contato dire-to com a Divindade por meio da oração e meditação na hora de deitar. 

Durante os rápidos dez a quinze minutos que a mesma durar, estarão rece-bendo do plano espiritual as luzes produzidas pela oração, seguida da inspiração de idéias e sugestões de que possam necessitar para os seus trabalhos materiais. Uma vez em contato direto com a Divindade, o homem como a mulher sentirão o despertar de uma nova força no seu interior, força esta resultante das luzes e bênçãos decorrentes de sua oração diária. Isto lhes dará a todos uma nova visão do quadro da vida que estão vivendo, e a certeza de que, ao partirem da Terra continuarão a viver no mundo espiritual uma vida bem mais feliz do que esta, em meio a uma pequena multidão de almas suas parentas e amigas de muitas encarnações.

As pessoas que passarem a orar por hábito diário à Divindade, sentirão em breve uma série de felicidades antes desconhecidas, quando tudo lhes parecia difícil. É que o hábito da oração atrai poderes novos para a criatura, permitindo-lhe encarar a vida por um prisma diferente daquele que conhe-ciam. A explicação desse fenômeno está no esclarecimento gradual do seu entendimento, mercê das luzes produzidas pelas suas orações à Divindade. 

É isto apenas o que há a fazer pelas almas encarnadas no sentido do aceleramento do seu progresso evolutivo. E à medida em que a criatura vai progredindo, uma compreensão mais justa da vida se lhe apresenta, permitindo-lhe inclusive receber diretamente da Divindade certos conselhos da maior utilidade no encaminhamento dos seus passos na Terra. A oração diária pode ser comparada a semente de enorme fruteira que logo se cobrirá
de frutos altamente saborosos para quem a houver plantado.

Plantai, pois, a vossa semente.

Melhorando as faculdades mentais, recebereis mais facilmente inspiração e ajuda de tudo que necessitais.

Em contato direto com a Divindade, despertareis uma nova força no seu interior.

O hábito da oração, seguida da meditação, condiciona poderes novos a quem o fizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário