Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 14 de abril de 2013

54ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 13-12-1970
Rio de Janeiro – Brasil

PREPARAÇÃO DO SOLO TERRENO PARA MELHOR SERVIR À POPULAÇÃO – NOVO SENTIDO DA ORAÇÃO – A HORA MAIS PROPÍCIA – A VIDA UNIVERSAL É UM CONJUNTO VIBRATÓRIO – RECOMENDAÇÃO DO SENHOR JESUS

Os FATOS que se estão verificando em várias regiões da Terra, não ocorrem esporadicamente nem de surpresa para as Forças Superiores do mundo espiritual, mas dentro de um plano longamente preparado para operar na superfície terrena as modificações necessárias e urgentes. O Senhor Jesus enviou ao solo terreno vários emissários incumbidos de esclarecer os homens e mulheres a respeito destas operações e bem assim convidando-os a se prepararem para as possíveis eventualidades. Os emissários do Senhor desempenharam-se em sua missão escrevendo livros que aí estão a alertar as almas encarnadas para os acontecimentos que se estão verificando, e recomendando a sua ligação diária com a Divindade.

Tudo isto foi programado de longa data no mundo espiritual, conforme foi dito pelo Senhor Jesus em Mensagens anteriores, com a finalidade de preparar o solo terreno para melhor servir a população atual e a que está descendo do mundo espiritual. As almas que estão regressando ao Além em conseqüência dos fatos que estão ocorrendo no solo terreno, estão sendo recebidas e acomodadas com todo o conforto, de maneira a se considerarem bem mais felizes do que se na Terra estivessem. Isto já foi explicado pelo Senhor Jesus em Mensagens anteriores, das quais deveis estar lembrados, estimados leitores. O Senhor volta então a recomendar a todos os homens e mulheres a necessidade de se manterem em contato diário com a Divindade por meio da oração e da meditação na hora de deitarem, por ser esta a hora mais propícia para a comunicação das almas encarnadas.

Desta comunicação mental através da oração e meditação ao fim de mais um dia de trabalho, a Divindade estende o seu manto protetor às almas que a Ela se dirigem, e isto tem um grande valor para maior felicidade de todas. Uma criatura que se entrega ao repouso da noite sem antes se comunicar com a Divindade, agradecendo-lhe as bênçãos e proteção recebidas nesse dia, pode vir a surpreender-se no dia seguinte com fatos talvez desagradáveis que a oração da noite passada teria podido evitar.

O Senhor Jesus deseja esclarecer as almas que isto ignoram, que a vida universal é um conjunto de vibrações emitidas pelas mentes de todos os seres pensantes, circulando em todas as direções segundo a força propulsora das respectivas fontes emissoras. Isto resulta do fato de que todas as mentes se encontram em plena atividade as vinte e quatro horas do dia, com ou sem objetivo determinado pelas fontes emissoras. 

Todos vós, leitores, tendes verificado que os vossos pensamentos se movimentam incessantemente até em torno de assuntos alheios ao vosso interesse. É que estando a mente em constante atividade, ela vai atraindo as vibrações que lhe passam ao alcance, algumas até bastante desagradáveis ou inconvenientes. É necessário então que todos os homens e mulheres se habituem à prática da oração noturna ao deitar, com esta dupla finalidade: manter sua ligação com a Divindade para dela receberem o tipo de proteção de que necessitarem, e manterem a mente em estado positivo permanente para receberem apenas as vibrações que possam significar inspiração útil ao progresso de cada um na sua vida terrena. 

A oração noturna pode ser ainda comparada à chama de uma vela que se incumbe de atrair as boas idéias, as idéias construtivas para a criatura que ora, e de afastar as idéias más, desagradáveis, inconvenientes, que circulam também abundantemente na atmosfera terrena. Cada ser humano vivente no solo terreno que adotar o hábito da oração diária na hora de deitar, está contribuindo eficientemente para destruir os miasmas que tanto mal produzem à espécie humana, mas sobretudo às pessoas que se deitam e levantam semelhantemente aos irracionais.

Aí tendes, caros leitores, uma razão a mais para que adoteis também o hábito da oração noturna, reforçando com ela as vibrações que circulam no Universo, na preparação de uma vida universal de absoluta pureza para todos os seres. E sendo cada um de vós, leitores, um desses seres universais, claro está que vos estareis beneficiando a vós mesmos cada vez que colocardes o vosso joelho em terra para proferirdes a vossa oração. 

Também fica claro que aqueles que não oram à Divindade antes do repouso noturno, conservam apagada a sua vela e nada oferecem nem recebem do conjunto vibratório universal. Estas criaturas, é bom que o saibam, apenas se identificam com o nível de vida que deixaram sepultado nas dobras dos milênios decorridos, quando percorriam a escala animal sem nenhum compromisso com a Divindade.

Atingindo, porém, a escala hominal, grandes e bastante sérios são os deveres de todos os seres humanos. Não se deduz do que aí fica, que a Divindade necessite da oração das almas encarnadas para sua maior glória. Absolutamente, estimados leitores. O conjunto vibratório universal é que reclama de todos os seres conscientes a sua contribuição benéfica para ampliar sua própria força, para a necessária distribuição à todos os seres ainda em formação. Vamos apresentar em seguida uma imagem que poderá esclarecer melhor o assunto, que é a seguinte: - Imaginai, caros leitores, a existência de um grande recipiente fluídico por maior que o possais imaginar, do qual se alimentam fluidicamente muitos bilhões, trilhões ou quatrilhões de seres em formação no Universo. O dispêndio fluídico é necessariamente imenso, inavaliável, para atender a todos os seres que existem, crescem e se preparam em todos os setores da criação universal. 

Podeis então avaliar, estimados leitores, qual será o volume fluídico despendido diariamente daquele recipiente, cuja compensação reside exclusivamente nas vibrações produzidas pelas almas que oram à Divindade em todo o Universo, transformadas em novo fluído recolhido ao recipiente. Já compreendestes, estimados leitores, o dever que assiste à todas as almas viventes na Terra como nos demais planetas do Universo, retribuírem com suas vibrações através da oração, a quantidade fluídica de que necessitaram e de lá receberam enquanto se desenvolviam espiritualmente ao longo de muitos e muitos milênios percorridos. 

recomendação do Senhor Jesus à todas as almas encarnadas para que se mantenham em contato diário com a Divindade por meio da oração, tem ainda este significado para todas as almas: devolver ao conjunto fluídico universal a parcela inavaliável de fluído recebida durante milênios para a sua formação espiritual. Agora, concluída a formação espiritual de todas as almas presentemente encarnadas, a devolução fluídica diária àquele conjunto universal representa antes de tudo um dever sagrado, não apenas no sentido
de retribuição, como o meio de proporcionar ao conjunto - aquele reservatório imenso - a possibilidade de poder o mesmo prosseguir em sua tarefa de contribuir para ajudar um número absolutamente incontável de novos seres em formação e crescimento, a alcançarem o grau espiritual que perseguem.

O Senhor Jesus deseja divulgar na Terra ainda um grande número de conhecimentos desconhecidos da humanidade encarnada, para o seu maior desenvolvimento espiritual. Este, por exemplo, que aí fica, vem acrescentar um novo sentido à oração e meditação diárias, as quais passam a constituir também um dever de todos os homens e mulheres. Até agora as recomendações a respeito da oração noturna envolviam apenas o sentido do próprio benefício, como conseqüência das luzes e bênçãos dela decorrentes para as pessoas que oram. Isto é um fato absolutamente verídico, porque na verdade assim é. As pessoas que oram à Divindade recebem no mesmo instante os benefícios decorrentes da oração, assim transformada no plano mental das pessoas que a praticam. E por acréscimo, a faculdade de receberem da Divindade aquilo que pedirem e mereçam receber. 

Este era até agora o conceito e o motivo apresentado pelas Entidades empenhadas na divulgação da prática da oração noturna a Divindade. O Senhor Jesus inicia na presente Mensagem a divulgação de um novo sentido da oração noturna à Divindade, ou seja um sentido esotérico, por assim dizer. Conhecia-se apenas o sentido exotérico ou exterior dos efeitos da oração, já de todos conhecidos. Julga, porém, o Senhor Jesus, ser tempo de divulgar este novo sentido esotérico, representando um novo e importante grau de ensinamentos destinados aos felizes leitores destas Suas Mensagens. Este ensinamento servirá para demonstrar a todos os homens e mulheres a sua ligação e compromisso com um passado multimilenar de onde procedem, no qual foram socorridos e alimentados por aquele imenso reservatório fluídico, sem o qual não teriam podido atingir a fase de sua vida atual. Nada mais justo, por conseguinte, de retribuírem por meio da oração noturna o imenso potencial fluídico de que careceram para sobreviver a fase embrionária que então percorreram. Esta retribuição tornou-se um dever para todas as almas da atualidade terrena.

A vida universal sendo um TODO, reforce as vibrações que circundam o Universo.

Podeis enumerar todas as finalidades ou valores da oração e meditação?

Aquele imenso reservatório ou recipiente fluídico naquela mais é do que a fonte de Tudo que é