Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 4 de abril de 2013

48ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus






Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 22-11-1970
Rio de Janeiro – Brasil

TUDO ACONTECE PARA O BEM DAS ALMAS E NADA PARA O MAL – REFORMA PREVISTA DESDE ALGUNS SÉCULOS – UMA IMAGEM DO VALOR DA PRECE – A PRESENÇA DO SENHOR NOS LUGARES ATINGIDOS – ESFORÇOS PELA MANUTENÇÃO DA PAZ

OS FATOS verificados em terras do Oriente representam o início da execução dos planos elaborados pelas Forças Superiores visando a modificação da estrutura deste pequeno planeta. Há necessidade e urgência de reformar uma boa parte da superfície terrena, conforme vem sendo anunciado através das obras que constituem a Grande Cruzada de Esclarecimento, com a finalidade de permitir a vinda ao solo terreno de vários milhões de almas que necessitam de reencarnar uma vez mais. 

Os trabalhos planificados para essa reforma importarão, naturalmente, na demolição de algumas elevações geográficas, transformando-as em planícies úteis à produção de alimentos, cuja escassez já se está verificando desde agora, com sérias preocupações para os governos de diversos países.

Os trabalhos necessários à solução desse grave problema devem atingir em maior ou menor grau as populações adjacentes aos locais planificados, e isso importará de certa maneira na partida de muitas almas presentemente encarnadas, como já está acontecendo.

O Senhor Jesus deseja tranqüilizar a população terrena quanto aos fatos enunciados, afirmando a todas as pessoas que as Forças Superiores que superintendem a vida terrena nada empreendem que não seja para o bem de todas as criaturas. Se em face dos trabalhos em andamento, algumas regiões habitadas forem atingidas em sua população, podem todos estar certos de que tal fato acontecerá para o maior bem das almas que partirem da Terra, e jamais para o seu sofrimento.

Toda e qualquer ação empreendida na Terra pelas Forças Superiores do mundo espiritual, tem sempre o objetivo de beneficiar e jamais prejudicar a população terrena. A circunstância de algumas ou muitas desencarnações se
verificarem em conseqüência dos trabalhos empreendidos no subsolo, só poderá beneficiar as almas que partirem de regresso ao mundo espiritual, onde irão ser agraciadas com alguns focos de luz,o que equivale a dizer que serão distinguidas com uma promoção a mais alto nível na escala espiritual. 

Ademais, já foi dito e aqui o repete o Senhor Jesus, que nada acontecerá que não tenha sido devidamente previsto em relação a todas as almas que na Terra se encontram. Aquelas que vierem a desencarnar em conseqüência
dos trabalhos realizados no solo terreno, já desceram à Terra com essa previsão, e disso se certificarão ao regressarem ao respectivo plano no mundo espiritual.

Estava prevista igualmente desde alguns séculos, a reforma da superfície terrena. Foram igualmente previstas em todos os detalhes, todas as conseqüências que a reforma provocaria em relação a população encarnada, e todas as medidas foram tomadas no sentido de evitar sofrimento para as almas atingidas, conforme também já foi dito.

É claro que empreendimento de tal monta tem certamente de implicar com a vida e comodidade de alguns milhões de criaturas habitantes das regiões escolhidas para os trabalhos de reforma da topografia do solo terreno. Essas criaturas, entretanto, só terão a ganhar com o fato, visto como irão receber no mundo espiritual, como compensação de sua partida, um volume de luzes e bênçãos que não conseguiriam adquirir jamais se aqui permanecessem ainda por muitos anos. 

É conveniente e até urgente, por conseguinte, que todas as almas encarnadas em todo o planeta, se preparem para empreender viagem se tal ocorrer, estabelecendo a ligação bem sólida com a Divindade por meio de uma prece diária, para que a Divindade possa registrar a sua existência na Terra e onde se encontram. Isto poderá parecer a alguém porventura dispensável, pelo fato de saber a Divindade onde seus filhos se encontram, tanto na Terra como no mundo espiritual. A seguinte imagem poderá esclarecer melhor o assunto. Imaginai-vos debruçados a vossa janela de um edifício apreciando a passagem de pequena multidão em passeata, como sói acontecer freqüentemente. Toda aquela multidão é constituída de seres humanos que vos são indiferentes a sua passagem. Se, porém, uma daquelas pessoas se voltar para vós e vos chamar pelo nome, vossa atenção se voltará para ela e a saudareis por vossa vez, correspondendo à saudação recebida.

Isto se verificará com a Divindade todas as vezes em que um ser humano à Ela se dirige por meio de uma prece, fazendo-se anunciar dentre os milhões de outros seres humanos que vivem na Terra. A Divindade recebe com agrado a prece que o filho ou filha assim Lhe dirigem, registra-a em seu coração e se mantém atenta a esses filhos, iluminando-os, ajudando-os e protegendo-os em sua vivência na Terra. Há por conseguinte, toda a conveniência em se entregarem todas as almas encarnadas à prática da prece diária à Divindade, pelo grande bem que tal prática lhes proporcionará.

O Senhor Jesus decidiu instalar-se no solo terreno por vários motivos apontados em Mensagens anteriores, mas sobretudo para se manter em contato com os acontecimentos que se estão verificando em diversas regiões do mundo terreno, no empenho de minorar com a Sua presença as aflições das populações que forem sendo atingidas pelos acontecimentos.

E de que maneira - perguntará alguém - poderá o Senhor Jesus conseguir minorar as aflições dessas populações? O Senhor responde que isso se fará de várias maneiras, sendo uma delas a irradiação poderosa do Seu amor diretamente aos corações aflitos, transmitindo-lhes amorosas vibrações de tranqüilidade, serenidade e poder de resistência ao sofrimento, amenizando-o e anulando-o por força da vibração amorosa do Senhor. 

Outra maneira de o Senhor Jesus minorar as aflições das populações atingidas pelos acontecimentos, é a Sua própria visita ao local dos fatos, e Sua palavra espiritual de conforto aos corações magoados, transmitindo-lhes a chama da fé e o lenitivo da esperança, numa mensagem de conforto espiritual. 

Para isto o Senhor Jesus pairará demoradamente sobre as regiões atingidas
pelos acontecimentos, irradiando sobre as mesmas todo o poder da Sua Bondade, da Sua Graça e da Sua Misericórdia diretamente ao coração de suas populações. Para isto o Senhor Jesus se deslocou da Corte Celeste para o solo terreno, onde espera permanecer pelo tempo necessário à conclusão das reformas programadas para a superfície terrena.

Mas a atividade do Senhor Jesus irá muito além do que aí fica enunciado. O Senhor conta com uma outra tarefa a desempenhar, e bem difícil por sinal, que é manter em paz a humanidade atual. Semelhante tarefa importa no contato permanente do Senhor e Seus assessores com os governantes das principais nações, procurando contê-los em seus impulsos guerreiros, seja por que motivos for. 

Não pode permitir o Senhor que nesta altura de vida do planeta, tão cheio de lutas fratricidas, novos conflitos se engendrem entre povos irmãos, embora nascidos em regiões diferentes. Esta é talvez a tarefa que maiores preocupações tem dado ao Senhor Jesus e a Sua equipe de assessores espirituais, pela necessidade de vigiarem atentamente os pensamentos e atitudes dos governantes das principais nações. 

Um primeiro resultado desta atividade do Senhor pode ser encontrada no estado de suspensão das atividades bélicas do Oriente Médio, onde os principais contendores estão chegando a um princípio de entendimento, do qual deverá resultar um tratado de paz duradoura. Espera o Senhor Jesus que a atuação de Sua luminosa equipe de assessores espirituais, seriamente
empenhada em inspirar no bom sentido os dirigentes daquelas nações, possa alcançar finalmente o resultado desejado, para a tranqüilidade e maior felicidade daqueles povos dignos de melhor sorte. 

Essa preocupação do Senhor Jesus, de todos os dias e todas as horas, merece os bons pensamentos e as orações de todas as pessoas nas horas de deitar, a fim de fortalecerem o trabalho mental que vem sendo realizado pelo Senhor Jesus e Seus luminosos assessores espirituais. Deseja o Senhor salientar o valor que os vossos pensamentos reunidos representam para o maior êxito do trabalho empreendido junto aos governantes das nações da Terra, dizendo-vos que a vossa cooperação se tornará excepcionalmente valiosa em tal sentido.

Apoiado pela força mental dos vossos pensamentos de cooperação junto aos governantes terrenos, a idéia transmitida pelo Senhor no sentido da preservação da paz terá uma força decisiva sobre todos eles, e seus impulsos guerreiros serão contidos e finalmente anulados. O Senhor Jesus vos pede, pois, e agradece a vossa cooperação.

O Senhor Jesus paira demoradamente sobre as regiões atingidas pelas catástrofes

- Ore por todos os atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário