Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 18 de abril de 2013

56ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 20-12-1970
Rio de Janeiro - Brasil

IMPORTANTE FACULDADE DAS ALMAS ENCARNADAS – O VALOR DA PSICOGRAFIA – A ESTADA DO SENHOR NA TERRA HÁ DOIS MIL ANOS – AS ESPERANÇAS DO SENHOR NAS DÉCADAS FINAIS DO SÉCULO – QUEM SÃO AS ALMAS REDIMIDAS

O SENHOR JESUS está empenhado em divulgar no meio terreno novos e importantes ensinamentos para esclarecimento das almas que aqui se encontram encarnadas, com o fim de ajudá-las no seu progresso espiritual. Para a presente Mensagem traz o Senhor Jesus um desses ensinamentos que é a faculdade inerente a todas as almas encarnadas, de penetrarem no plano espiritual todas as noites durante o sono do corpo, e ali buscarem sugestões e orientação para os seus trabalhos na Terra.

Efetivamente, todas as almas que descem ao solo terreno para uma nova encarnação, trazem consigo uma série de faculdades latentes, as quais, uma
vez desenvolvidas, permitir-lhes-ão grandes coisas em favor da sua maior felicidade. Uma destas faculdades é a que lhes permite afastar-se do corpo enquanto o mesmo repousa no sono, e alarem-se ao plano espiritual durante várias horas para contato com familiares, amigos, ou mesmo com seus Protetores espirituais.

É desses contatos no plano espiritual que as almas encarnadas conseguem soluções para certos problemas surgidos em suas atividades terrenas, de solução aparentemente difícil. Ao regressarem ao corpo, embora não o recordem, elas trazem no subconsciente, ou as soluções desejadas, ou o meio de as obterem, segundo o que ouviram em sua estada no plano espiritual por algumas horas. 

Este fato diz bem da grandeza da Divindade em sua ajuda às almas que se encontram na Terra envolvidas por um corpo de carne, sem o qual talvez não conseguissem sobreviver no corpo às dificuldades e obstáculos surgidos a todo o momento na vida terrena. Há certamente condições que muito facilitam às almas encarnadas a obtenção do que desejam do plano espiritual, que consistem no cumprimento dos seus deveres espirituais para com a Divindade mesma. As almas que se mantiverem em permanente contato com a Divindade possuem condições que lhes permitem, mais do que as outras, dirigir-se ao plano espiritual em busca de soluções e conselhos para a sua vivência na Terra. 

Ao passo que as almas que assim não procederem, que não derem maior importância à ligação mental com a Divindade, podem ver-se privadas desse bem, e até não conseguirem afastar-se durante o sono do corpo. Há uma lei espiritual incumbida de regular a vida das almas encarnadas na qual se estabelecem os seus deveres para com a Divindade. Um desses deveres consiste precisamente na prática habitual da oração e meditação diárias, para que possam receber em tais momentos, a orientação de que necessitam para o bom encaminhamento de sua vivência na Terra. 

O progresso alcançado na época atual por numerosas almas através da psicografia, já permite à Divindade a divulgação dos ensinamentos que o Senhor Jesus vem dando em Suas Mensagens, fato que muito deve acelerar
o progresso da humanidade atual, ou pelo menos dos leitores destas Mensagens do Senhor. Todos sabemos que a lentidão verificada no desenvolvimento das gerações de passados milênios, deve ser debitada à falta de meios de comunicação entre o Céu e a Terra, por assim dizer, vivendo as populações à mercê dos ensinamentos religiosos, deficientes, incompletos, e todos empenhados em dissuadir as almas da existência do mundo espiritual como origem e meta de todas elas. 

Na atualidade porém, em que até o Senhor Jesus se desloca da Corte Celeste para utilizar a psicografia na Terra, através da qual vem trazer um regular volume de conselhos e ensinamentos espirituais à humanidade encarnada, é motivo de congratulações das almas encarnadas, pelos meios de que ora dispõem para acelerar o próprio progresso.

Fatos registrados na história dos povos de antanho, em que os seres humanos se conduziam na sua vivência terrena semelhantemente aos rebanhos de carneiros submissos à fala e condução de pastores nem sempre preparados para a tarefa de orientar e conduzir as almas, esses fatos jamais se repetirão neste mundo terreno, cuja população atingiu a um regular nível de cultura espiritual. Não vai nesta apreciação da vida do passado, a mais leve vibração de condenação ao que então existiu, porque tudo acontece no Universo de conformidade com as circunstâncias.

objetivo do Senhor ao invocar a história dos povos, visa sobretudo apresentar à humanidade atual os belos elementos de que a mesma pode dispor para o aceleramento da sua evolução espiritual. Para não ir muito longe nas dobras de um passado multimilenar em busca de fatos a atestarem a estreiteza dos elementos de ordem espiritual à disposição das gerações de então, bastará citar o Senhor Jesus a situação por Ele mesmo encontrada no mundo há dois mil anos, quando, por determinação do Pai Celestial aqui esteve em corpo humano, para tentar despertar a humanidade para o conhecimento das leis espirituais. 

Comparai vós mesmos, estimados leitores, as dificuldades enfrentadas pelo Senhor Jesus junto àquelas populações totalmente mergulhadas nos seus interesses materiais, e a situação de agora em que o Senhor comparece em Espírito ao solo terreno e aqui redige estes conselhos e ensinamentos em letra de forma para leitura e meditação das almas de boa vontade.

Há que registrar, evidentemente, um extraordinário grau de progresso entre a humanidade atual e aquela de há dois mil anos, graças ao esforço missionário de muitas Grandes Almas que vieram à Terra reforçar a palavra do Senhor Jesus. É, pois, motivo de grande alegria para o Senhor Jesus poder constatar este progresso, em boa parte devido aos ensinamentos difundidos pelas religiões terrenas, ainda que grandemente deficientes. Mas, se tal aconteceu nos dois milênios decorridos, em que não dispunha a humanidade de contato direto com as Entidades do mundo espiritual, muito deve o Senhor Jesus esperar daqui em diante quando Ele próprio, o Senhor do Mundo, se desloca da Corte Celeste e vem ao solo terreno, para, através de um instrumento mediúnico, trazer Sua própria palavra a todas as almas encarnadas, uma palavra de Luz e Sabedoria capaz de as orientar para a sua própria redenção.

Recapitulando: se num passado multimilenar em que não havia o contato das almas encarnadas com a palavra das Entidades evoluídas do mundo espiritual; se nos dois últimos milênios a humanidade terrena, privada igualmente desse contato conseguiu avançar os passos que avançou no caminho do seu progresso anímico, bem como numerosas almas alcançaram a própria redenção nos milênios decorridos antes da era cristã e isso aconteceu, lógico é esperar-se que, a partir desta fase da vinda do Senhor Jesus à Terra para dirigir estas Mensagens as almas encarnadas, lógico é esperar-se um acentuado progresso de todos os homens e mulheres, já agora devidamente esclarecidos acerca das leis espirituais.

O Senhor Jesus declara mesmo esperar que todos os homens e mulheres tenham podido concluir satisfatoriamente o seu curso de aprendizado terreno e se encontrem devidamente preparados para ingressar em planos de maior evolução, habitados até agora somente por almas redimidas.

Cabe aqui, naturalmente, uma pergunta a ser feita por algum leitor destas Mensagens a propósito do que vem a ser almas redimidas. O Senhor Jesus considera como feita a pergunta, e esclarece o assunto definindo as almas redimidas como seres espirituais que após peregrinarem durante milênios de milênios, galgando degrau por degrau de todas as escalas evolutivas que viveram, vieram finalmente para o solo terreno como seres humanos. Vieram
essas almas, inicialmente como seres humanos possuidores ainda de conhecimentos rudimentares da vida, e aqui viveram, morreram, tornaram a viver e morrer um sem número de vezes, até alcançarem o estado atual de almas perfeitamente conscientes, numa situação algo semelhante a dos alunos do curso científico em prestação de provas finais. 

Esta é a bem dizer, a situação das almas presentemente encarnadas na Terra, em preparação para a prestação de exame final em seu próximo regresso ao mundo espiritual. Aquelas que se preocuparem com esse momento e conseguirem sair-se bem da prova, podem ser consideradas almas redimidas a caminho de mais belos planos de vida. 

O Senhor Jesus não deseja admitir sequer a possibilidade de que algumas das almas presentemente encarnadas não consigam vencer a prova que as espera, porque isso importaria num grande desgosto para o Senhor Jesus.

Com oração e meditação diária não há problema sem solução!

Nos contatos com os planos espirituais se conseguem soluções para todos os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário