Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sábado, 20 de abril de 2013

58ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 27-12-1970
Rio de Janeiro – Brasil

SÃO FEITOS DE LUZ OS CONSELHOS E ENSINAMENTOS DO SENHOR – CURSOS ESCOLARES POBRES DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS NECESSÁRIOS AOS JOVENS – UM PEDIDO DO SENHOR JESUS – O ESTUDO DA BÍBLIA

OS CONSELHOS e ensinamentos que o Senhor Jesus vem oferecendo a todos os homens e mulheres, ou seja a todas as almas encarnadas, devem ser recebidos e estudados com a maior atenção e boa vontade por vários motivos inclusive pelo seguinte: eles se transformarão em luz para o Espírito de cada leitor. Sim, estimados irmãos leitores destas Mensagens; ao regressardes ao mundo espiritual quando o vosso dia chegar, tudo quanto o Senhor Jesus vos disse em suas Mensagens aparecerá com tal evidência em vossa memória, que vos deixará inteiramente felizes. A explicação do fato é que, sendo feitos de luz estes conselhos e ensinamentos ditados pelo Senhor Jesus, em luz eles aparecerão em vossa memória no vosso plano de vida espiritual. Isto acontecerá, naturalmente, aos leitores que tiverem dedicado sua atenção à palavra do Senhor, gravando-a nos seus Espíritos.

Aqueles leitores, porém, que houverem subestimado quanto o Senhor Jesus veio escrever na Terra, poderão sentir-se nesse momento de sua volta ao mundo espiritual mais ou menos às tontas, se não houverem adquirido outros conhecimentos semelhantes de outras fontes. Poderão sentir-se então, os irmãos não preparados, na situação do viajante em pleno deserto desprovido da bússola orientadora, podendo permanecer algumas dezenas de anos até que a luz se faça no seu Espírito. Disto se conclui que o Senhor Jesus não desceria ao solo terreno pelo único prazer de falar a Sua palavra às almas encarnadas, mas por motivos muito mais importantes, que são os conselhos e ensinamentos que aqui ficam ao longo destas Mensagens.

O aproveitamento de quanto o Senhor Jesus veio dizer como finalidade da Sua NOVA ORDEM é suficiente para auxiliar tão eficazmente o progresso das almas encarnadas, que bem se poderá comparar aos resultados de uma
nova encarnação. Tem sido observado atentamente do mundo espiritual que as almas que reencarnam, ao atingirem a sua maioridade, bem pouco conhecem da filosofia da vida para bem se orientarem. 

Verifica-se que os cursos escolares oferecidos aos jovens desde as séries primárias, são pobres de ensinamentos espirituais tão necessários ao seu bom encaminhamento na vida. O chamado curso de humanidades baseado no estudo da introdução às ciências positivas, nada fornece também ao desenvolvimento espiritual dos alunos. Passando em seguida à Universi-dade, lá nada encontram igualmente os jovens que se relacione com o desenvolvimento espiritual, a base, por assim dizer, de todo o progresso universal.

Verificada esta situação geral, resolveu o Senhor Jesus descer Ele próprio ao solo terreno e aqui estabelecer a Sua NOVA ORDEM na divulgação destas Mensagens esclarecedoras, dirigidas a todas as almas encarnadas, ligadas ou não às diversas religiões terrenas. Como haveis visto, o Senhor Jesus não tem uma só palavra de censura ou de condenação às atividades e ensinamentos ministrados por essas confrarias religiosas, mas vem divulgar ensinamentos da maior utilidade para todos os homens e mulheres para que os recebam, estudem e ponham em prática no seu exclusivo interesse espiritual.

Acredita o Senhor Jesus que o aproveitamento dos conselhos e ensinamentos trazidos através desta Sua NOVA ORDEM poderá levar um terço, pelo menos, da humanidade presentemente encarnada a concluir  a sua evolução espiritual enquanto possa depender do seu aprendizado terreno.

A avaliação de um terço da humanidade é bastante modesta segundo o Senhor Jesus, porque a metade da humanidade seria aceitável se esta divulgação pudesse atingir imediatamente a todos os países. É que sendo também modesta a organização desta NOVA ORDEM quanto aos recursos de que dispõe, necessário se torna prosseguir lentamente na sua difusão, primeiro na terra brasileira, cidade por cidade, para em seguida atingir o mundo exterior. E aquivai  um pedido do Senhor Jesus a quantos tiverem a felicidade de conhecer esta Mensagem: dar conhecimento do assunto a amigos e conhecidos, para que possam participar também deste largo banquete de ensinamentos espirituais para o enriquecimento dos seus Espíritos. 

Se o Senhor Jesus puder contar com esta excelente colaboração dos seus estimados leitores, certo estará de levar este esclarecimento a pelo menos metade da população terrena dentro de bem curto prazo. Isto é urgente, estimados leitores, em face do processo de seleção já em curso no Alto, para decidir quem terá de voltar à Terra nos próximos séculos, e quem se encontrará em situação de ser promovido a planos de maior luminosidade. 

E como o Senhor Jesus não pode contar com a orientação materialista predominante nas religiões terrenas, que em nada ou muito pouco tem contribuído para a espiritualização das almas encarnadas, outro meio não há senão este trazido pelo Senhor em Sua NOVA ORDEM, destinado a espiritualizar todas as almas encarnadas, estejam elas filiadas a esta ou aquela religião terrena. 

É muito interessante e útil, por exemplo, o estudo dos episódios bíblicos para conhecimento detalhado dos primórdios da humanidade terrena. Tais episódios, contudo, contribuindo para o esclarecimento das almas encarnadas quanto às gerações multimilenares, muito pouco lhes ensinam a respeito da vida espiritual que é uma verdade autêntica e nela ingressarão todas as almas ao deixarem o seu veículo carnal. É necessário, por conseguinte, acrescentar aos ensinamentos bíblicos, que os homens e as mulheres de todos os tempos são Espíritos reencarnados que vêm à Terra em busca de novas luzes para a sua aura.

Este ensinamento deve ser ministrado a todos os homens e mulheres de par com os ensinamentos bíblicos, para o esclarecimento necessário a todas as almas encarnadas. Mas é necessário abolir previamente o conceito divulgado pelos pregadores da Bíblia, de que as almas são criadas juntamente com os corpos no ventre materno, e que com eles perecem e não voltam à Terra. É necessário abolir inclusive o ensino desses três estágios do mundo espiritual - Céu, Purgatório e Inferno - porque os mesmos apenas existem na imaginação dos autores da Bíblia e na imaginação dos seus pregadores.

Em lugar desses estágios, que jamais existiram, existem planos de vida espiritual mais ou menos luminosos, mais ou menos confortáveis, aos quais se destinam as almas que vão deixando os seus corpos na Terra. Não existem no Alto esses estágios de que fala a Bíblia, destinados a premiar ou punir as almas que regressam da Terra. 

O Criador, que é o Infinito Amor, jamais pensou em punir as almas faltosas com castigos do tipo imaginado para o inferno, isto porque bem sabe o Criador que as faltas praticadas pelas almas encarnadas são conseqüência do seu estado de ignorância das leis espirituais. E sabe também o Criador que todas as almas evoluídas do presente também passaram pelo estado de ignorância ao longo dos milênios percorridos desde a sua criação. 

Assim, são as próprias almas que decretam a sua elevação no mundo espiritual a este ou aquele plano de maior ou menor intensidade luminosa, segundo o próprio grau vibratório que lograram alcançar na Terra.

Isto posto, recomenda o Senhor Jesus o estudo da Bíblia com atenção para ilustração dos Espíritos a respeito de um passado que a todos interessa; mas que seja esse estudo seguido dos conselhos e ensinamentos que estão chegando à Terra para o necessário esclarecimento das almas encarnadas. 

Não basta a uma criatura discorrer sobre os episódios bíblicos, citando nomes e datas, se aos ouvintes não forem dados os ensinamentos contemporâneos constantes das obras que compõem a Grande Cruzada de Esclarecimento destinados a iluminar desde a Terra todas as almas encarnadas. Convenhamos então que a Bíblia, sendo o maior de todos os livros do passado sobre a história da Terra, é esse monumento histórico que todas as gerações apreciam; é porém um estudo cem por cento material, e que bem pouco pode servir às almas no seu esclarecimento espiritual que lhes é absolutamente necessário ao seu progresso evolutivo.

Estudai, pois, a Bíblia e inteirai-vos dos fatos que a compõem; mas estudai também as leis espirituais, que não estão na Bíblia, para o necessário esclarecimento dos vossos Espíritos. É o que vos recomenda o Senhor Jesus.

Estas Mensagens bem assimiladas equivalem a uma nova encarnação.

Sendo modesta a organização da NOVA ORDEM, não deixe de ajudá-la, no que estará auxiliando a si próprio.

Os CONSELHOS e ENSINAMENTOS do Senhor Jesus estudados com atenção e boa vontade se transformarão em luz para o Espírito do leitor.

As faltas praticadas pelas almas encarnadas são conseqüência do seu estado de ignorância das leis espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário