Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 14 de abril de 2013

53ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 12-12-1970
Rio de Janeiro – Brasil

NOVA GERAÇÃO ASSUMIRÁ A DIREÇÃO DOS POVOS PARA ELIMINAR A GUERRA – OS CONFLITOS ARMADOS E A DIVINA PROVIDÊNCIA – UM APELO DO SENHOR AOS GOVERNANTES – NENHUM GOVERNANTE TEM O DIREITO À VIDA DE SEUS GOVERNADOS

TODOS OS ESFORÇOS do Senhor Jesus estão sendo empregados no sentido do estabelecimento de um clima de paz permanente na Terra. Isto porque, a geração que se prepara para assumir a direção dos povos a partir d`agora, já veio preparada para conservar a paz e o entendimento geral.

Uma população de almas que vieram à Terra em busca de luzes e bênçãos para os seus espíritos, deve, necessariamente, preocupar-se com esse objetivo de há muito estabelecido no plano que deixou no mundo espiritual, e jamais tratar de fazer a guerra aos seus semelhantes de outras nações. É necessário que todos os homens compreendam que os filhos das demais nações também são seus irmãos e buscam os mesmos objetivos, não cabendo soluções de atritos para resolver os problemas que porventura surgirem. 

Devem capacitar-se todos os homens e mulheres que se encontram talvez pela primeira vez encarnados no solo desta grande nação, já tendo estado igualmente encarnados nas demais nações da Terra e não pertencendo com exclusividade a nenhuma delas, porque em verdade já pertenceram às demais. Não se justifica, por conseguinte, que os dirigentes ocasionais de uma nação poderosa decidam resolver os problemas que surgirem com nações mais fracas por meio da força quando o Criador lhes concedeu a inteligência precisamente para encontrarem soluções amigáveis.

E devem ficar sabendo, outrossim, os dirigentes das nações poderosas, que em todos os conflitos armados a Divina Providência coloca-se invariavelmente ao lado dos mais fracos. Se percorrerem as páginas da história das guerras havidas no passado, os homens de hoje irão comprovar o que aí fica. Irão verificar inclusive, na história das guerras do passado, que certas vitórias alcançadas pelas nações poderosas se diluíram com o tempo, provando a nulidade de tanto derramamento de sangue.

O Senhor Jesus lança aqui um apelo aos chefes de povos, para que pensem bastante antes de se decidirem pelos conflitos armados como meio de solucionarem seus problemas do momento, porque outros meios existem para isso, muito mais convenientes e eficazes. O tempo em curso deve ser aproveitado pelos dirigentes de todas as nações terrenas, para nelas implantarem o sentido de paz e da harmonia entre os seus governos, no que hão de receber as bênçãos e o apoio da Divina Providência.

É necessário que cessem imediatamente os conflitos que ainda perduram em diversas regiões da Terra, porque todas as vidas devem ser preservadas. Já foi dito pelo Senhor Jesus que a humanidade atual está vivendo uma fase decisiva para o seu progresso espiritual, sendo por isso necessário preservar a vida de todas as criaturas para que vivam, aprendam e se desenvolvam. Aquelas que vierem a perecer em meio aos conflitos existentes, vêem-se privadas dos conhecimentos que ainda lhes faltam, sendo bastante prejudicadas no seu progresso. Por semelhante falta, terá a Divina Providência de responsabilizar os homens que, à frente das respectivas nações, lançaram essas criaturas na fogueira dos conflitos.

Pensem, pois, e muito os dirigentes das nações, porque leis bastante rigorosas foram postas em vigor. Uma pergunta faz aqui o Senhor Jesus aos dirigentes de todas as nações que é a seguinte: - Terá algum desses homens, chefes ocasionais de povos terrenos, o direito de sacrificar a vida de seus governados, seja a que pretexto for? A resposta única e irrecorrível é uma só: absolutamente. Nenhum governante terreno dispõe do direito de lançar à fogueira dos conflitos armados,os seus pobres governados, para impor a sua prepotência. É preciso considerar que entre os jovens convocados às fileiras se encontram não raro Espíritos de grande evolução, que vieram à Terra com a finalidade de promover algum ou vários progressos. 

Uma vez convocados para a guerra, esses Espíritos como que emurchecem,
se estiolam e nada puderam fazer pelo bem da humanidade. A Divina Providência em tais casos responsabiliza os dirigentes da respectiva nação pelos prejuízos advindos à coletividade, e disso os dirigentes irão tomar conhecimento ao regressarem ao seu plano espiritual. É portanto da maior conveniência que cessem os conflitos existentes e se evitem novos, justo porque até hoje nenhum conflito armado construiu a felicidade da nação. Até pelo contrario; nações vitoriosas nas guerras do passado, viram-se resvalar no abismo de várias crises supervenientes, em nada lhes aproveitando vitória, indenizações e troféus conquistados. 

Só num caso, um único apenas, se justifica a convocação dos jovens às fileiras; é quando uma nação se vir agredida por outra e necessite defender-se. Nesses casos a própria Divina Providência se coloca ao lado da nação agredida, transformando a sua fraqueza em forças para a derrota do inimigo. 

A Justiça Divina que está presente na Terra em todos os momentos, acompanha as negociações entaboladas entre as nações, e trata de amparar as mais fracas quando humildemente tudo empreendem para evitar os conflitos.

Perguntareis, talvez, leitores do Senhor, se toda a população de uma nação terrena participa da responsabilidade da deflagração de um conflito pelos seus dirigentes. A resposta do Senhor Jesus é pela negativa. Toda a responsabilidade cabe nesses casos ao grupo dirigente, distribuídas algumas parcelas aos elementos que, entusiastas da guerra, ajudam a incendiar os ânimos em geral. 

A população em si, porém, não dispondo de poderes para se opor aos desígnios de seus dirigentes, está indene de responsabilidade perante às Forças Superiores. Nos dias presentes em que se torna necessário corrigir todos os desvios políticos e administrativos das várias nações terrenas, as Forças Superiores terão de apelar, inclusive, para a retirada do cenário terreno das almas refratárias aos sentimentos de paz e entendimento entre as nações, a fim de que em sua ausência se tornem possíveis os entendimentos necessários à conservação da paz. O tempo urge, diz-nos o Senhor Jesus, e muito ainda resta fazer na Terra para prepará-la.

Há necessidade de muita harmonia para que haja paz em todas as consciências. Mas o Senhor Jesus alimenta fortes esperanças de que, das reuniões que vem fazendo com os principais dirigentes de povos resulte o firme sentimento de paz para todas as nações. As reuniões a que alude o Senhor Jesus são realizadas três vezes por semana no mundo espiritual durante as noites da Terra, em que as almas convocadas pelo Senhor se afastam de seus veículos durante o sono por um período de duas a três horas. 

Nas reuniões assim realizadas, o Senhor Jesus expõe a cada uma das almas presentes o que lhe cabe fazer na esfera das suas atribuições em favor da manutenção da paz na Terra. Ouvindo e falando individualmente a todas as almas presentes aquelas reuniões, o Senhor Jesus não oculta as medidas a serem tomadas pela Divina Providência nos casos de provável desobediência. O Senhor Jesus procura chamar a atenção das almas presentes para os compromissos assumidos ao partirem para a Terra, quando todas se empenharam em trabalhar pela paz e harmonia entre todas as populações terrenas. Este argumento tem sido decisivo ao chamamento ao dever de todas cumprirem tal compromisso, após recordarem-no em suas mentes físicas.

O Senhor Jesus conta, por este motivo, que todos os dirigentes das nações terrenas passem a refrear possíveis sentimentos guerreiros e se voltem decisivamente para a construção de uma paz duradoura.

Os desentendimentos ideológicos registrados entre algumas nações também tendem a desaparecer de todo após a partida de seus atuais dirigentes. Outros elementos estão sendo preparados para assumir o governo das nações cuja ideologia as incompatibiliza com as demais, e isso deve produzir um esfriamento ideológico que aos poucos se transformará numa filosofia política de paz e harmonia geral. 

Para esse objetivo devem regressar ao mundo espiritual numerosos adeptos das atuais doutrinas socialistas, esfriando com isso também a intensidade de sua pregação a outros povos. Deseja o Senhor Jesus declarar que a chamada doutrina socialista não é má para a conjuntura do mundo terreno. Apenas deve ser deixada florescer natural e lentamente para que se radicalize na convicção das criaturas, e jamais ser imposta pela violência. A partir do terceiro milênio da era cristã, várias novas doutrinas filosóficas tentarão a sua implantação no mundo terreno, sendo a mais forte delas a socialista, revestida de toda a sua pureza em relação as almas encarnadas. 

Mas é preciso deixar que as coisas se apresentem naturalmente, livres de imposição e de violência. A doutrina socialista pura, significa o amor e o respeito ao semelhante, e a tal ponto, que os mais abastados socorrerão amavelmente os necessitados, ajudando-os a levantar-se se tiverem caído. Isto tudo numa perfeita demonstração de amor ao semelhante que também é nosso irmão perante o Criador.

Esta modalidade de socialismo, que existe há milênios no mundo espiritual, está chegando à Terra no subconsciente de numerosas almas altamente evoluídas, e será exposta fraternalmente em breve às populações terrenas. 

O Segredo de qualquer Potência não se oculta à vigilância das Forças Superiores.

Quando um país procura evitar um conflito, as Forças Superiores estabelecem um imediato e merecido apoio contra a nação agressora.

Afaste-se dos que ajudam a incendiar os ânimos populares e permaneça isento de culpa perante Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário