Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sábado, 6 de abril de 2013

49ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus






Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 28-11-1970
Rio de Janeiro – Brasil

TRANSITORIEDADE DA VIDA TERRENA – A MORTE É SOMENTE DO CORPO E JAMAIS DA ALMA – A VIDA PRESENTE E SUA RELAÇÃO COM A ANTERIOR – QUEM COM FERRO FERE .... – PONHAM O JOELHO EM TERRA AO DEITAR E OREM SINCERAMENTE À DIVINDADE

OS FATOS que já estão acontecendo em várias regiões do planeta e que tanta repercussão vão tendo por toda a parte, representam o início dos trabalhos de há muito planificados. Isto já foi dito em Mensagens anteriores, mas há toda a conveniência em repeti-lo para que bem firmada fique em vossa mente a idéia da transitoriedade da vida terrena. 

Tem sido verificado no mundo espiritual que a grande maioria das almas encarnadas, ou seja os homens e as mulheres do presente, não se preocupam absolutamente com o seu regresso ao mundo espiritual, mas apenas com o fenômeno da morte como fim definitivo de todo o ser humano. 

Assim não é, porém, é preciso que todos o saibam, pois que a morte se relaciona exclusivamente com o corpo humano e jamais com a alma (Espírito) que o construiu e usou durante um determinado número de anos. É preciso que todos os homens e mulheres se capacitem de que esta não é a primeira vez que aqui se encontram, e que muitas outras vezes poderão voltar à Terra se isso se tornar necessário.

Isto é uma verdade espiritual que todas as almas encarnadas devem saber, vivendo então a sua vida presente como parte de sua vida infinita. Conscientes desta grande verdade as almas encarnadas que são todos os homens e mulheres, certamente tratarão de pautar os seus atos dentro de uma linha talvez diferente da atual, certos de que todos os atos praticados na Terra têm repercussão no mundo espiritual e naturalmente as suas conseqüências.

Outro ponto doutrinário que todas as almas encarnadas devem conhecer pelo grande bem dele decorrente, é que as almas encarnadas vivem em sua vida presente uma vida relacionada com aquela que viveram antes, e por isso lhes sucedem coisas agradáveis ou desagradáveis. Se, por exemplo uma alma atualmente encarnada percorre uma trajetória pontilhada de acontecimentos felizes, agradáveis, cercada da consideração e do respeito dos seus semelhantes, tal fato decorre de sua vivência anterior na qual se tenha esmerado em proceder corretamente com todos aqueles com quem conviveu.

Tal linha de procedimento no passado, orientada no sentido do bem para com seus contemporâneos, traçou as linhas fundamentais de sua vida futura, que é esta que estão vivendo. Se, ao contrário, algumas almas estão suportando uma vivência pontilhada de acontecimentos nada agradáveis, embora preocupadas em viver em harmonia com as leis espirituais que são as leis divinas, não se abatam por isso e aceitem os fatos como a liquidação de passados débitos, mas procurem evitar débitos futuros.

Esta é a razão pela qual encontrareis na Terra pessoas a se queixarem de que as coisas todas lhes são desfavoráveis, não obstante o seu viver justo e correto. Uma explicação clara e sucinta do fato vós a encontrareis naquele ensinamento que todos conheceis de que quem com ferro fere, quem mata será morto e outros conceitos semelhantes. O que então se torna da máxima
importância para essas almas é aceitarem os fatos, os insucessos como as decepções como dívidas a saldar de vidas anteriores, mas se empenharem na vida presente em prepararem da melhor maneira a sua vida futura. 

Convençam-se tais pessoas que os setenta  ou oitenta anos que estão vivendo se escoarão rapidamente, e que uma vez regressados ao mundo espiritual irão encontrar somente alegrias e felicidade decorrentes de sua vivência correta no presente. Isto que aqui fica é o ensinamento que o Senhor Jesus deseja ministrar a todas as almas encarnadas, para suprir as deficiências dos ensinamentos religiosos ministrados pelas religiões terrenas. 

Deseja o Senhor Jesus informar a todas as almas encarnadas que a vida de todos os seres humanos deve ser simples e tranquila, e jamais agitada pelos problemas surgidos ao longo do percurso. As próprias criaturas é que tornam sua vida difícil e repleta de problemas, devido as idéias mais ou menos ambiciosas que põem em prática. 

E para que a vida de todas as almas encarnadas decorra dentro do princípio da harmonia e tranqüilidade, o Senhor Jesus oferece-lhes aqui a seguinte chave: ponham o joelho em terra todas as noites ao deitar, e orem sinceramente à Divindade agradecendo a proteção e graças recebidas nesse dia, e pedindo sua continuação para o dia seguinte. Esta chave é suficiente para abrir as portas da própria felicidade a todas as almas que a usarem, inclusive para modificar para melhor uma vida de lutas e dificuldades como existem milhares por aí afora.

fenômeno pode ser explicado facilmente da seguinte maneira: uma criatura humana que se dispõe a orar à Divindade e o faz dobrando o seu joelho ou os dois para que sua oração ganhe a força necessária, tal criatura atraiu para junto de si os seus Protetores espirituais para reforçarem a sua oração. Orando à Divindade nas condições indicadas, a criatura humana produziu automaticamente a limpeza do seu campo mental, o qual, aos efeitos da oração se iluminará cada dia mais, evitando com isso a aproximação de certas influências astrais indesejáveis.

Em seguida a criatura entrega-se ao sono do corpo, enquanto o Espírito se dirige ou é conduzido onde possa obter os esclarecimentos de que porventura necessitar para o êxito dos seus empreendimentos e interesses.

Usando, por conseguinte, a chave que o Senhor aqui lhes deixa, as almas encarnadas sentirão facilidade no encaminhamento dos seus interesses, e em condições de superar qualquer dificuldade ou problema porvindouro. Trata-se, portanto, de uma lei espiritual que conheceis pelo que exarado está na Bíblia: batei e se vos abrirá; pedi e recebereis.

O esquecimento ou mesmo o desconhecimento desta lei é que torna desditosas muitas das almas encarnadas que não tiveram na infância ou mocidade quem lhes ensinasse, ou melhor dizendo, quero lhes recordasse. 

Porque a verdade é que todas as almas encarnadas possuem os mais amplos conhecimentos do que diz respeito à vivência em harmonia com as leis espirituais ou divinas. É necessário entretanto, que seus princípios sejam repetidos na Terra a todas almas em sua infância ou mocidade, dado o esquecimento da memória espiritual pelas almas que reencarnaram. 

Assim, lançando mão da chave da oração todas as almas atraem para junto de si a proteção e inspiração necessária. E se, em seguida à oração se entregarem por dez ou quinze minutos ao estado de meditação, não só conseguirão recordar fatos arquivados em sua memória espiritual deixada no Além, como atrairão idéias e inspiração que muito as ajudarão.

É só uma questão de desejarem e praticarem. Estes ensinamentos não são novos na Terra. Já foram divulgados e praticados por outras humanidades que habitaram este planeta e produziram todos os efeitos desejados. Mas acontece que a Terra muito se assemelha as vossas escolas primárias: cada ano ingressam novos alunos aos quais se faz necessário expor os princípios do ensino a todos os alunos, entre os quais devem formar não poucas almas altamente evoluídas, mas que portadoras de um cérebro em formação, ainda desconhecem quanto a escola deve ensinar-lhes. 

Considerai-vos então, simples crianças em princípio do vosso ano escolar e tomai boa nota dos ensinamentos que o Senhor Jesus aqui vos deixa, na certeza de que pondo-os em prática, eliminareis inúmeros obstáculos do vosso caminho e facilmente alcançareis a vossa meta.

A humanidade atualmente encarnada, tem tido oportunidade de ouvir vários mestres e profetas vindos à Terra nestes últimos quatro milênios, os quais, entretanto, se empenharam em ajudar o lado filosófico das almas encarnadas.O Senhor Jesus aqui esteve há dois mil anos, como sabeis, empenhando-se sobretudo em difundir o espírito de fraternidade entre todos os seres humanos, visando a paz e a harmonia na Terra. Agora, porém, através desta Sua NOVA ORDEM,o Senhor vem ministrar conselhos e ensinamentos destinados a ajudar todas as almas encarnadas a se encaminharem com maior tranqüilidade, felicidade e bem-estar, eliminando obstáculos e dificuldades peculiares à vida terrena de todas as almas.

Observai, pois, estes ensinamentos e tereis vencido quanto possa reduzir a vossa felicidade terrena.

A Chave desta Mensagem abre as portas da própria felicidade a todos os
que se interessarem.

“Os ensinos e os esclarecimentos devem ser repetidos, dado o esquecimento da memória espiritual pelas almas que reencarnam.” (Quantas vezes deve ser lida cada Mensagem? - Veja a Mens. n° 95.)