Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

terça-feira, 9 de abril de 2013

51ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - vol I


Ditada pelo Apóstolo Thomé

Em 5-12-1970
Rio de Janeiro – Brasil

ORAR TAMBÉM PELAS ALMAS ENCARNADAS – MOVIMENTO EM PRINCÍPIO DE EXECUÇÃO – É NECESSÁRIO CONSERVAR A CALMA E A TRANQÜILIDADE – O MUNDO ESPIRITUAL AGE SEMPRE COM SEGURANÇA – TUDO QUANTO NOS SUCEDE É PARA O NOSSO BEM

OS FATOS EXTRAORDINÁRIOS que se estão registrando na superfície terrena devem ser entendidos como início do plano de há muito elaborado pelas Forças Superiores do mundo espiritual, para modificar em grande parte a topografia deste vosso pequeno planeta. Há necessidade de que isto aconteça para proporcionar novas áreas de produção em várias regiões do mundo terreno.

Estes fatos não podiam evitar o número maior ou menor de desencarnações, conforme se está verificando, mas podeis estar certos de que as almas que partirem em conseqüência desses fatos, irão como se turistas fossem, ao mundo espiritual. Conforme foi dito, todas as almas desencarnadas em meio aos acontecimentos são recebidas e carinhosamente conduzidas ao respectivo plano no mundo espiritual, onde serão, como estão sendo, acomodadas com todo o conforto.

Há que cuidar apenas daquelas que ficaram na Terra, desprovidas de tudo o que possuíam, e sofrendo a perda dos entes queridos que partiram. A essas é que se faz mister atender com espírito de fraternidade e amor, a fim de minorar-lhes o sofrimento.

Estas almas estão recebendo também uma assistência espiritual ministrada pelas caravanas de almas socorristas, sendo confortadas nas vinte e quatro horas do dia. Registraram com alegria as Forças Superiores, o atendimento provindo de todas as regiões da Terra para as almas que ficaram, fato que tem servido para que as Forças Superiores possam aferir o grau de solidariedade existente na humanidade atual.

Este movimento tem sido devidamente apreciado no Alto como prova da evolução espiritual das almas que estão atendendo as necessidades das almas atingidas pelos acontecimentos. Outros fatos semelhantes se positivarão seguidamente em diversos pontos da Terra, esperando as Forças Superiores a continuação e o desenvolvimento deste espírito de solidariedade humana que tanto dignifica as almas encarnadas.

O Senhor Jesus deseja fazer uma recomendação a todos os homens e mulheres no sentido de orarem também pelas almas encarnadas que forem atingidas pelos acontecimentos, na certeza de que as suas orações muito as beneficiarão mesmo no estado de encarnadas. É uma recomendação e um pedido do Senhor Jesus a todas as almas encarnadas no sentido de colaborarem eficientemente para a melhoria das condições de que todas necessitam.

Orando também pelas almas encarnadas atingidas pelos acontecimentos, aquelas que o fizerem estarão orando por si mesmas, preparando com isso condições favoráveis e de segurança em face de novos acontecimentos. 

Formar-se-á na Terra uma poderosa corrente de solidariedade humana capaz de preservar aquelas almas que orarem, de se verem envolvidas em situação semelhante.

Em seguida o Senhor Jesus deseja dizer a todas as almas encarnadas que o movimento em princípio de execução na superfície terrena, foi preparado e longamente estudado pela engenharia do mundo espiritual, para operar todas as modificações de que a Terra está necessitando para poder atender, não apenas a sua população atual, como também ao grande número de almas que se preparam para reencarnar, no que diz respeito a sua alimentação.

Há necessidade por isso, de revolver e aplainar numerosos locais presentemente inadequados a agricultura. Recebam então as almas encarnadas as notícias dos fatos que forem ocorrendo por toda a parte, com calma e tranqüilidade, fazendo o que puderem por meio da oração e do socorro material para ajudar as almas necessitadas. 

O Senhor Jesus agradece de todo o coração esse tipo de ajuda das almas encarnadas, ajuda que será multiplicada em bênçãos e luzes para cada uma no mundo espiritual. Cada uma das almas que se encontram na Terra teve conhecimento prévio no mundo espiritual, dos fatos ali preparados para ocorrer na Terra, e bem assim das conseqüências decorrentes dos mesmos. 

Assim pois, não devem estranhar as notícias que lhes chegarem de onde os fatos se estejam realizando, no desenvolvimento de um plano de operações de há muito preparadas.

E agora tratará o Senhor de outro assunto da maior importância para todas as almas viventes neste mundo terreno. Trata-se da maneira pela qual costumam as almas conduzir-se em face de situações mais e menos graves, decorrentes de fatos ocorridos a sua volta. Dado o desenvolvimento espiritual da grande maioria das almas que se encontram na Terra, devem todas atribuir de pronto a determinação das Forças Superiores o que quer que aconteça próximo ou distante, não se deixando abater pela notícia do fato, antes procurando manter toda a sua serenidade. 

Tal atitude terá o mérito de as manter em atitude tranquila, não se perturbando ou afligindo com o que tiver acontecido. Mantendo uma atitude equilibrada, serena, não apenas preservarão a normalidade do funcionamento orgânico do coração principalmente, como ainda poderão servir de sólido ponto de apoio as Forças Superiores.

Ao passo que as pessoas que se abatem ao receberem notícias mais e menos graves, além de poderem sofrer alteração em seu estado de saúde, tornam-se desde logo negativas a cooperação desejada pelas Forças Superiores do mundo espiritual. A conservação do estado de calma, de tranqüilidade, em face dos acontecimentos, representa um grande bem para todas as pessoas.

Diz o Senhor Jesus que todas as almas encarnadas na Terra possuem condições e poderes para operar maravilhas, em matéria de ajuda aos semelhantes em todas as circunstâncias, contanto que saibam manter a sua serenidade em face dos acontecimentos que ao seu redor se verificarem. 

Tal serenidade pode ser comparada a água mantida numa vasilha de regulares proporções onde o líquido se conserve tranqüilo, transparente, deixando perceber-se o fundo da vasilha. Ao passo que se se agitar o líquido, o depósito se levanta toldando a água por maior ou menor espaço de tempo. Com a mente humana sucede coisa parecida. Se a mente se perturba em face desta ou daquela notícia, a criatura perde a serenidade e a capacidade de raciocínio tão necessária em todos os momentos. Torna-se imprescindível, portanto, que as pessoas exerçam o autodomínio em todas as circunstâncias para manterem a mente tranqüila e o funcionamento cardíaco absolutamente normal. 

Em tal situação todas as pessoas estarão aptas a receber a inspiração que lhes for transmitida pelos seus Guias e Protetores espirituais, sempre da maior importância em todos os momentos. Uma mente tranquila oferece condições de direção e liderança a outras pessoas em momentos críticos, além de se preservar a si mesma de qualquer perturbação.

Convençam-se as almas encarnadas de que o mundo espiritual, a quem incumbe a direção e supervisão da vida terrena, age sempre com segurança e oportunidade em face dos acontecimentos.

O que necessário se faz, exclusivamente, a todas as almas encarnadas, é a convicção de que o que estiver acontecendo tem um comando próprio a dirigi-lo, em cujo destino as almas encarnadas não tem possibilidade de intervir. Isto posto, cabe apenas recomendar calma e serenidade a todas as almas encarnadas, com o que se preservarão a si mesmas.

Aprendam a confiar nas Forças Superiores, a quem incumbe a direção dos acontecimentos que na Terra se verificam, e se mantenham serenas e tranquilas todas as almas encarnadas, na certeza e confiança de que tudo acontece para o bem de todos e nada para o mal.

Poderá alguém desejar argumentar que a partida inesperada de algumas ou muitas almas não deva ser tida como um bem, dado que todas elas terão perdido sua vida terrena. O Senhor Jesus deseja, esclarecer a quem desta maneira argumentar, que a partida que porventura se verificar inesperadamente, só o será para as almas que permanecerem, porque aquelas que partirem logo se convencerão de que não partiram antes nem depois da hora predeterminada.

Ao chegarem de regresso ao plano a que pertencerem, cada uma comprovará, em sua carta-de-vida que tudo ocorreu como estava previsto de longa data, inclusive para a sua maior luminosidade e, por conseguinte, para a sua felicidade espiritual.

Há no mundo espiritual um velho conceito de que tudo quanto nos sucede é para o nosso bem, e assim é realmente. Ao regressardes ao mundo espiritual tereis muito ampliada a vossa visão dos fatos, e facilmente comprovareis toda a verdade deste conceito, porque, em verdade, tudo o que acontece no mundo terreno, é exclusivamente para o maior bem dos seus habitantes.

Mantenha serenidade em face dos acontecimentos, no que estabelecerá um poderoso ponto de apoio auxiliar das Forças Superiores na preservação de muitas vidas - inclusive a sua.

Permanecei na poderosa corrente de solidariedade humana que se forma na
Terra.

TUDO quanto nos sucede é para o nosso bem; portanto, é necessário conservar a calma e a tranqüilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário