Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 19 de abril de 2013

57ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 26-12-1970
Rio de Janeiro – Brasil

O SENHOR CONFIRMA O QUE DITADO FOI POR SEUS EMISSÁRIOS – ALMAS DIGNAS DE PENA – A VIDA RESPONSÁVEL COMEÇA AOS VINTE ANOS – O DEVER DE TODAS AS ALMAS ENCARNADAS – TROPEÇOS NO CAMINHO DAS ALMAS QUE NÃO ORAM – AS ALMAS BEM HUMORADAS

PARA QUEM NÃO ESTIVER no conhecimento de quanto vem sendo divulgado na Terra, para esclarecimento das almas encarnadas, estas Mensagens do Senhor Jesus podem representar algo de extraordinário, difícil de ser aceito pelo fato de ser dito pelo Senhor Jesus, o Governador deste planeta. É necessário, porém, que todas as almas encarnadas do presente, pertençam elas a qualquer das numerosas religiões terrenas, aceitem e meditem sobre quanto consta nas Mensagens do Senhor, isto no seu próprio interesse, porque determinados fatos se verificam por toda a parte, no andamento dos trabalhos de modificação da estrutura terrena.

O que o Senhor Jesus vem dizer em Suas Mensagens, em parte foi dito pelos Seus emissários que ditaram as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento, vindo agora o Senhor Jesus confirmar com Sua própria palavra o que foi dito naquelas obras.

Sabe o Senhor que ainda se encontram na Terra vivendo despreocupada-mente a sua vida, no desfrute de quantas ilusões a vida lhes oferece, inteiramente desinteressadas da vida espiritual, numerosas almas que poderão surpreender-se de um momento para outro com uma partida inesperada da Terra. Se tal acontecer e quando acontecer, estas almas muito se arrependerão de não terem dado maior atenção aos conselhos vindos do Alto. 

Dispondo do seu livre arbítrio, aquelas almas que preferiram viver as ilusões da vida material, encontrar-se-ão numa situação bem pouco lisonjeira no plano espiritual, pelo fato de nada terem feito no sentido da sua iluminação.Terão então de palmilhar às cegas os caminhos a percorrer, já que não quiseram adquirir as luzes necessárias enquanto na Terra.

O Senhor Jesus lamenta que tal situação se positive a essas almas que hoje se confessam de tal modo presas às suas ilusões terrenas, que as preferem, em vez de se voltarem para os ensinamentos que lhes estão chegando do mundo espiritual. O Senhor Jesus conhece bem o fato que não é novo, porque tem existido em todas as épocas em todas as regiões do mundo. 

Trata-se em regra de almas que adquiriram um certo brilho intelectual e se exibem através de torneios literários, chamando sobre si a atenção dos leitores ou ouvintes. Nada porém resulta desses torneios em favor da sua iluminação, porque tudo não passa de mero fogo de palha. Se algum proveito vierem a colher aquelas almas, será de sentido inteiramente nulo para o engrandecimento de seus Espíritos.

Esta categoria de almas regressará ao mundo espiritual numa situação muito semelhante à das pessoas desprovidas de recursos que aportam às vossas cidades carecentes de tudo. Se as não acolherdes e alimentardes, tais pessoas de certo perecerão porque nenhum recurso puderam trazer de onde vieram.

São, pois dignas de pena as almas encarnadas que recusarem os ensinamentos vindos do mundo espiritual, porque o seu “Eu” inferior se encontra enredado em atividades prejudiciais ao seu engrandecimento espiritual. O Senhor Jesus deixa então o assunto aos cuidados de cada uma dessas almas e espera que uma reação se opere no sentido de se elevarem também, e sem mais demora, ao nível espiritual que vieram buscar em sua presente encarnação.

O Senhor Jesus falará então de outro assunto do maior interesse para as almas viventes na Terra, que é a necessidade de que todas se capacitem de que o planeta em que vivem tem vida duradoura, enquanto a vida humana não ultrapassa de oito a nove decênios, partindo muitas almas antes disso. Se assim é, por conseguinte, se as almas começam praticamente a viver aos vinte anos, quando podem dar início ao programa que trouxeram do mundo espiritual, tudo aconselha a que procurem manter-se em contato permanente com a Divindade, a fim de receberem a inspiração e ajuda de que necessitam na vida. 

Reconhece a Divindade a todas as almas a necessidade de se entregarem à prática de certas diversões como exercícios para o corpo. Isto, naturalmente, em horas apropriadas que não as impedem de estudar e trabalhar. Há, entretanto, na vida de todos os homens e mulheres, um dever a cumprir em prol da sua felicidade na Terra, que é a ligação permanente com a Divindade por meio da prece e da meditação ao deitar. 

Nos momentos de prece e meditação é que a Divindade procura o contato com as almas encarnadas para lhes inculcar idéias e proteção em suas atividades. Direis vós, porventura, que conheceis pessoas que não oram nem meditam diariamente, e no entanto vivem felizes e tranqüilas nada lhes faltando. Sim, isso é verdade, estimados leitores. Essas pessoas atingirão determinado ponto em seu caminho que as obrigará a parar e meditar sobre o próprio passado. Hão de encontrar obstáculos de tal monta, que para transpô-los essas pessoas receberão a inspiração de colocarem o joelho em terra e se dirigirem à Divindade como o meio de poderem prosseguir na caminhada. 

Isto acontece fatalmente a todas as criaturas que não adquiriram o hábito de orar diariamente, mas dia virá em que se disporão a fazê-lo. A lei espiritual prevê todos estes fatos que sucederão mais tarde ou mais cedo na vida de todas as almas encarnadas. As observações do mundo espiritual tem assinalado alguns milhões de casos nestas condições, verificando-se em todos eles não só o atendimento às necessidades de cada alma, como também o seu perfeito encaminhamento daí em diante.

Ora se assim é, se isso só acontecer quando as almas, já exaustas de lutar, resolvem apelar para a Divindade e são por Ela atendidas, melhor será que todas o façam desde a mocidade, quando a alma assume a responsabilidade de se conduzir a si mesma. Os Protetores espirituais não se cansam de inspirar os seus protegidos a seguirem o caminho amplo e seguro da prece e meditação, através do qual não apenas prolongarão bastante os seus anos de vida terrena, como poderão vivê-los tranquila e pacificamente em perfeita harmonia com as Forças Superiores do mundo espiritual.

Viver na Terra é fácil e todos os homens vivem o seu período de vida terrena. Viver com sabedoria, entretanto é o que muitos homens não sabem, porque tal não aprenderam nem lhes foi ensinado pela sua religião. 

O Senhor Jesus aqui está porém, com esta NOVA ORDEM para ensinar aos homens e mulheres a maneira de bem cumprirem as promessas feitas no Alto ao receberem permissão para descer à Terra.

Esta maneira consiste de bem pouco a cada alma encarnada, apenas a sua ligação constante com a Divindade, de quem receberão idéias, inspiração e ajuda em suas necessidades. A criatura que se habituou à oração e meditação diária, torna-se por seu natural uma criatura tranquila e feliz, sempre bem humorada, o que é muito importante na vida de todas as almas. 

As criaturas bem humoradas denotam a posse de uma alma feliz em harmonia com as Forças Superiores, e por isso imune às influências negativas que não encontram guarida no seu campo mental. Assim haveis de conhecer várias almas para as quais as dificuldades não são mais do que pequenas nuvens que se desfazem à luz de uma oração pronunciada com fé. 

Ao contrário dessas pessoas, haveis de conhecer outras permanentemente mal humoradas ou mal dispostas, como conseqüência das suas vibrações mentais mal conduzidas, atraindo vibrações semelhantes. A característica destas pessoas está muitas vezes no embrutecimento de suas almas dadas à prática de atividades nem sempre confessáveis ou lícitas, o que mais dia menos dia poderão acarretar-lhes até a perda temporária da liberdade.

Há naturalmente, várias graduações nesse tipo de almas mal humoradas que conheceis. Mas há também um meio ao alcance de todas elas, através do qual poderão transformar-se de almas mal humoradas, preocupadas com situações aflitivas ou difíceis, em almas tranquilas, bem humoradas e felizes: é a oração à Divindade. Este meio encontra-se ao alcance de todas as almas
encarnadas, e dele todas tiveram conhecimento ao descerem à Terra. É tão importante, tão poderoso este meio, que não será nenhum exagero dizer-se que ele é capaz de transformar o próprio caráter das pessoas. A oração praticada com sinceridade é capaz inclusive de transformar o criminoso num homem de bem.

“A ninguém e a nada é possível estacionar indefinidamente.”

“O destino é imutável embora o homem tenha o livre arbítrio para realizá-lo.”